Ceará e Fortaleza terão uma semana de folga e farão jogos simultâneos no domingo na Série A

Os clubes da capital cearense terão semana de descanso até a próxima rodada. Ceará sobe na tabela e Fortaleza mantém distância do Bahia, primeira equipe no Z-4

O Fortaleza pontuou, em casa, contra o Grêmio e o Ceará teve grande atuação contra o Flamengo, vencendo no Maracanã. Agora os clubes cearenses terão uma rara semana de descanso até o início da 30ª rodada. Fortaleza viaja ao Rio Grande do Sul, para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, domingo, 17, às 20h30min. O Ceará, no mesmo dia e horário, recebe o Bragantino, na Arena Castelão.

O Fortaleza vem de um empate contra o Grêmio, sem gols, na Arena Castelão. Depois da derrota contra o Sport era importante pontuar, mesmo enfrentando um clube entre os cinco mais bem colocados. Com Enderson Moreira estreando, o Leão fez o dever de casa e conseguiu um ponto importante contra os gaúchos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O empate em 0 a 0 teve grande influência da zaga tricolor, com destaque para Felipe Alves. O goleiro fez duas defesas cruciais para garantir o resultado. O Grêmio, mesmo misto, colocou a zaga cearense em situações perigosas, mas o 0 a 0 prevaleceu entre os clubes. Com o empate, o Fortaleza acaba ultrapassado pelo Vasco, com os mesmos 32 pontos e uma vitória a mais, porém mantém a distância do Bahia, primeiro do Z-4.

O Ceará vem de vitória fora de casa contra o Flamengo. O Alvinegro repetiu o resultado do primeiro turno, vencendo os cariocas por 2 a 0. Vina no primeiro tempo, e Kelvyn, na segunda metade, foram os autores dos gols do Vovô. Os Rubro-Negros pressionaram pelo empate após sofrer o primeiro gol, mas esbarraram numa defesa bem postada e em uma ótima atuação do goleiro Richard.

Com a vitória, o Ceará chega aos 39 prontos, alcançando o mesmo número em que terminou o Brasileirão 2019, faltando nove rodadas para o fim. O Vovô chegou a nona posição. Para manter a colocação depende de Fluminense e Corinthians, que ainda jogam nesta quarta-feira, 13, pela 29ª rodada. Em caso de empate ou vitória corintiana, o Ceará vai para decimo colocado na Série A.

 

Por Horácio Neto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará fortaleza série a leão vovô

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar