Enderson elogia desempenho do Fortaleza, mas diz que o time está distante do padrão tático que deseja

Novo treinador do Leão reconheceu que o grupo foi bem na estratégia montada para encarar o Grêmio, mas ressalta que existe um longo caminho de aprimoramento a percorrer

Não foi a estreia ideal, com vitória, mas Enderson Moreira gostou do que viu no empate sem gols entre Fortaleza e Grêmio. “Foi 0 a 0, mas foi um jogo bom, (teve) chances dos dois lados, poderia ter sido um 2 a 2, um 3 a 3 ou qualquer uma das equipes poderia ter saído vencedora. Foi um duelo equilibrado”, avaliou o treinador.

O novo comandante do Leão teve apenas um contato com o elenco e ainda perdeu de última hora, além dos dez jogadores que já cumprem isolamento por causa da Covid-19, mais dois atletas por testarem positivo nos exames do novo coronavírus. Ainda assim, foi possível notar um comportamento diferente no time do Fortaleza em campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gabriel Dias fala em "ponto importante" e apoio para Enderson Moreira

“Gostei da intensidade da equipe, acho que quando a gente teve paciência para tocar a bola, criou boas situações, finalizamos muitas bolas no gol e isso é importante, mas é claro que o que a gente mais quer é a bola na rede e vamos continuar trabalhando para que no próximo jogo a consigamos fazer os gols e sair com os três pontos”, disse Enderson.

Sem tempo para trabalhar antes da estreia, o treinador teve que investir mais no psicológico dos atletas e usar a teoria. O desempenho foi satisfatório, mas Enderson diz que ainda está longe do que ele imagina para o futebol da equipe.

“Dentro daquilo que a gente tinha como possibilidade, estrategicamente para o jogo contra o Grêmio, a gente criou algumas situações que acho que eles desempenharam muito bem. Taticamente, dentro daquilo que eu penso, tem um grande caminho a ser percorrido ainda e eu nem sei se nós conseguiremos fazer isso nessa reta final. O que acho que podemos dar pequenos passos a cada jogo, melhorar a cada partida. Isso vai fazer com que a gente tenha mais possibilidades de estar sempre vencendo”, acredita.

O próximo adversário do Fortaleza é outro gaúcho, o Internacional, no próximo domingo, 17. Até lá, Enderson Moreira deve ter de volta os dez atletas que estão isolados desde a última segunda-feira, além de tempo para trabalhar.

“A gente ganha muito em opções com o retorno desses atletas, ganha muito em opções. E passa a ter uma semana aberta, que esperamos que possamos aproveitar. A semana aberta não é garantia que a gente vai melhorar muito, mas é a possibilidade de nos encaixarmos um pouco melhor”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Coletiva Enderson Moreira Enderson elogia Fortaleza Enderon Moreira Fortaleza coletiva Enderson padrão tático Fortaleza Série A Fortaleza e Grêmio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar