Ancelotti quer evolução ofensiva do Brasil em amistoso contra Coreia do Sul

Treinador elogia desempenho defensivo da seleção nos duelos das Eliminatórias e agora volta as atenções para o ataque em compromissos na Ásia

09:04 | Out. 09, 2025

Por: Gazeta Esportiva
Técnico Carlo Ancelotti em treino da seleção brasileira no Goyang Stadium, na Coreia do Sul (foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF)

Às vésperas do jogo do Brasil contra a Coreia do Sul, marcado para esta sexta-feira, 10, às 8 horas (de Brasília), Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e ressaltou o que espera de evolução da seleção brasileira.

 

O treinador elogiou o comportamento defensivo da equipe nas Eliminatórias, mas deixou claro que quer ver mais qualidade ofensiva nesta nova apresentação.

“Gostei muito do jogo defensivo da equipe (nas partidas anteriores). O time foi compacto, unido e intenso. Amanhã (sexta) é uma oportunidade de mostrar a qualidade que têm os jogadores”, afirmou o italiano, nesta quinta-feira, 9.

Brasil: cobrança por qualidade

Ancelotti destacou que a formação tática não é o mais importante, e sim o desempenho coletivo. “Você pode jogar com quatro, três, cinco, não muda muito. O que importa é jogar um bom futebol”, explicou.

Exigências de Ancelotti

O técnico também reforçou a importância de colocar o objetivo coletivo acima das ambições individuais, citando o clima de união no grupo.

 

“Quero jogadores que pensem em estar no Mundial para vencer e não para serem os melhores do mundo. O ambiente é muito bom e isso é fundamental para atingir o objetivo.”

Desde que assumiu a seleção, Ancelotti soma quatro jogos: duas vitórias, um empate e uma derrota. O Brasil venceu Chile (3 a 0) e Paraguai (1 a 0), empatou com o Equador (0 a 0) e perdeu para a Bolívia (1 a 0).