Inter pressiona, mas fica no empate com o Monterrey pelo Mundial de Clubes

Inter pressiona, mas fica no empate com o Monterrey pelo Mundial de Clubes

Sérgio Ramos, experiente zagueiro espanhol, abriu o placar para o time mexicano aos 24 minutos, enquanto o argentino Lautaro Martínez, na reta final do primeiro tempo, igualou

O Monterrey suportou a pressão da Inter de Milão e arrancou um importante empate no confronto que marcou a estreia dos dois times no Mundial de Clubes. O duelo aconteceu no Rose Bowl, em Pasadena, no condado de Los Angeles, na Califórnia (EUA), estádio em que o Brasil venceu o tetracampeonato da Copa do Mundo, em 1994.

Os dois gols do jogo aconteceram no primeiro tempo. O experiente zagueiro espanhol Sergio Ramos abriu o placar para o time mexicano aos 24 minutos, enquanto o argentino Lautaro Martínez igualou ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos. Com o resultado, o River Plate-ARG, que venceu o Urawa Reds-JAP, fica isolado na liderança do Grupo E.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Inter de Milão volta a campo no próximo sábado, 21, para enfrentar o Urawa Reds, às 16 horas (de Brasília). Já o Monterrey encara o River Plate no mesmo dia, mas em horário posterior, às 22 horas (de Brasília).

Inter de Milão 1 x 1 Monterrey: o jogo

O primeiro tempo foi agitado no Rose Bowl. A Inter de Milão, atual finalista da Champions, cumpriu o papel que se esperava pelo favoritismo no confronto. A equipe italiana, agora comandada pelo técnico Cristian Chivu – que fez sua estreia –, teve mais posse de bola, finalizações e volume de jogo, mas não conseguiu ser eficiente o suficiente para transformar toda essa superioridade em gols.

O Monterrey, apesar da postura defensiva, algo natural pelo contexto do jogo, mostrou-se competitivo. O time mexicano não criou muitas oportunidades no campo de ataque, porém foi letal: aos 24 minutos, o experiente Sergio Ramos, ex-Real Madrid-ESP, subiu mais alto que toda a defesa da Inter e, de cabeça, após cobrança de escanteio, abriu o placar.

A euforia dos mexicanos presentes na praça esportiva foi gigante. O semblante dos italianos, de frustração. Mas a Nerazzurri não se abala fácil, e já mostrou isso diversas vezes nesta temporada, com viradas épicas. Precisando reverter a situação, o time europeu empurrou o Monterrey contra sua defesa e pressionou incessantemente.

Em meio ao forte calor – a partida contou com paradas técnicas para hidratação nos dois tempos –, Lautaro Martínez, aos 41 minutos, empatou o confronto em uma linda jogada ensaiada a partir de uma cobrança de falta próxima da intermediária. Gol do capitão, camisa 10 e sexto maior artilheiro da história da Inter de Milão.

Na etapa final, o embate continuou animado. Do lado mexicano, o Monterrey, com mais coragem para atacar, se arriscou. Canales, meia do Los Rayados, carimbou a trave aos 18 minutos em finalização de fora da área. Do lado italiano, a Inter de Milão manteve a postura propositiva e até chegou a balançar as redes aos 22 minutos, com Lautaro, mas o lance foi anulado por impedimento.

Apesar das substituições e da enorme pressão imposta no adversário, a Inter não conseguiu a virada e precisou se contentar com o empate. Bom para o Monterrey, que segurou o favorito no Grupo E, e melhor ainda para o River Plate, que venceu na rodada e assumiu uma posição favorável na chave.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar