Veja quais times se classificaram para Libertadores e Sul-Americana e quais foram rebaixados à Série B

A última rodada realizada na noite desta quinta-feira, 9, definiu as vagas restantes para a Libertadores e Sul-Americana e os rebaixados para a Série B

A Série A 2021 está oficialmente encerrada. A última rodada realizada na noite desta quinta-feira, 9, definiu as vagas restantes para a Libertadores e Sul-Americana e os rebaixados para a Série B. Os representantes cearenses, Fortaleza e Ceará, estão garantidos nas competições internacionais em 2022.

Diferente da edição de 2020, quando o campeão foi conhecido apenas na última rodada, a Série A 2021 teve o Atlético-MG campeão com duas rodadas de antecedência. O Flamengo ficou com o vice.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja quem são as equipes brasileiras que se classificaram para as competições internacionais e quais os times que foram rebaixados:

Brasileiros classificados para a Copa Libertadores 2022

A classificação para a Libertadores em 2022 via Brasileirão foi definida com G-8, sendo os seis primeiros para a fase de grupos e o sétimo e oitavo para a prévia da competição.

O G-6 ficou assim: Atlético-MG (1º), Flamengo (2º), Palmeiras (3º), Fortaleza (4º), Corinthians (5º) e Bragantino (6º). Em sétimo e oitavo, ficaram Fluminense e América-MG, respectivamente.

O aumento de vagas para a Libertadores ocorreu devido ao domínio brasileiro nas competições internacionais. O Palmeiras foi campeão da Liberta, gerando uma vaga a mais via classificação no Brasileirão.

Na Sul-Americana, o Athletico-PR venceu e ganhou vaga para a Libertadores.

A final da Copa do Brasil será disputada entre Palmeiras e Athletico-PR, dois clubes que já estão garantidos na Libertadores. Desta forma, a Série A ganhou mais uma vaga classificatória para o principal torneio continental, transformando o G-6 inicial em G-8.

Times brasileiros na Sul-Americana 2022

Estão classificados para a Copa Sul-Americana 2022 os seguintes clubes brasileiros: Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá. Esses times terminaram o Brasileirão 2021 entre a nona e a 15ª colocação.

Rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro 2022

Os rebaixados da Série A nesta temporada foram Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense. O quarteto se junta a 16 clubes para a Série B 2022: CSA, CRB, Guarani, Náutico, Vila Nova, Vasco da Gama, Ponte Preta, Operário, Brusque, Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Londrina, Ituano, Tombense, Criciúma e Grêmio Novorizontino.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BRASILEIRÃO SÉRIE A 2021 COPA CONMEBOL LIBERTADORES 2022 COPA SUL-AMERICANA 2022 BRASILEIRÃO SÉRIE B 2022 rebaixamento Brasileirão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar