Estudo coloca Messi como melhor jogador das cinco principais ligas em 2021

As notas do estudo são computadas a partir de seis atributos: rigor, recuperação, distribuição, tomada de posse, criação de chance e chute

O Observatório de Futebol do Centro de Estudo Internacional do Esporte (CIES Football Observatory) anunciou nessa segunda-feira um ranking com os melhores jogadores das cinco grandes ligas europeias (Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão e Francês) em 2021. O craque argentino Lionel Messi lidera a lista, com nota de 92.5 em 100 possíveis.

As notas do estudo são computadas a partir de seis atributos: rigor, recuperação, distribuição, tomada de posse, criação de chance e chute. Ele também só leva em consideração os campeonatos nacionais, excluindo portanto competições como Liga dos Campeões e Liga Europa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2021, Messi possui 12 jogos no Campeonato Espanhol, com 16 gols e sete assistências. É a grande esperança do Barça para conquistar o título, já que a equipe está na segunda colocação, com 62 pontos, quatro atrás do líder Atlético de Madrid.

Entre os brasileiros, o volante Jorginho, naturalizado italiano que atua no Chelsea, é quem está melhor colocado, na terceira colocação, com 89.4 pontos. Em seguida vem o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, que está na 25ª colocação com 83.1 pontos.

Confira os melhores colocados do ranking:

1º Lionel Messi (Barcelona) - 92.5 pontos

2º Robert Lewandowski (Bayern de Munique) - 89.5 pontos

3º Jorginho (Chelsea) - 89.5 pontos

4º Rúben Dias (Manchester City) - 89.4 pontos

5º Cristiano Ronaldo (Juventus) - 89.3 pontos

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

futebol internacional lionel messi melhor do mundo em 2021 melhor jogador de futebol do mundo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar