Desfalques e dúvidas de Fortaleza e Ceará para o Clássico-Rei na Copa do Brasil

O técnico Guto Ferreira tem dois desfalques certos e quatro dúvidas para a partida, enquanto Vojvoda possui uma ausência confirmada e dois atletas em avaliação

Fortaleza e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, 2, em duelo inédito pela terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Guto Ferreira tem dois desfalques certos e quatro dúvidas para a partida, enquanto Juan Pablo Vojvoda possui uma ausência confirmada e dois atletas em avaliação sobre as condições físicas.

Do lado alvinegro, o atacante Steven Mendoza cumpre suspensão preventiva pela confusão na final da Copa do Nordeste e está fora do confronto decisivo. Já o zagueiro Messias não pode atuar por ter disputado a competição pelo América-MG. O defensor esteve em campo na vitória do Coelho por 1 a 0 sobre o Treze, na primeira fase do torneio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também:

O técnico Guto Ferreira pode ter dupla de zaga inteiramente formada por reservas. O zagueiro titular e capitão da equipe, Luiz Otávio, se recupera de entorse no tornozelo e joelho e pode desfalcar o Vovô no Clássico-Rei.

Além do defensor, outros três jogadores do setor ofensivo são dúvidas. Felipe Vizeu, Jael e Lima tratam de desconforto muscular na parte posterior da coxa direita.

Do lado tricolor, o zagueiro Marcelo Benevenuto, assim como Messias, não pode mais atuar na Copa do Brasil. O defensor disputou a competição pelo Botafogo. Ele entrou em campo na goleada do Botafogo por 5 a 0 em cima do Moto Club, na primeira fase do torneio.

O zagueiro Jackson se encontrava no Departamento Médico. No último boletim divulgado, o clube informou que o jogador estava em transição após estiramento do ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. Além dele, o defensor Juan Quintero é tratado como dúvida por desgaste físico.

A partida da volta está marcada para o próximo dia 10. O embate decisivo vale vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil e R$ 2,7 milhões de cota de classificação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará desfalques fortaleza desfalques ceará sporting club fortaleza esporte clube clássico-rei copa do brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar