Agente funerário é demitido após tirar foto ao lado do corpo de Maradona

O registro, que provocou revolta, circulou nas redes sociais e mostra o homem tocando no rosto do craque

Caixão de Diego Maradona, na Casa Rosada, onde corpo foi velado
Caixão de Diego Maradona, na Casa Rosada, onde corpo foi velado (Foto: Presidência da Argentina/AFP)

Funcionário da funerária que preparou o corpo do ex-jogador Diego Maradona para ser velado, cerimônia que ocorreu nesta quinta feira, 26, em Buenos Aires, Argentina, foi demitido após tirar uma foto ao lado do caixão. O registro circulou nas redes sociais e mostra o homem tocando no rosto do craque.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo o diário Lance, o agente funerário foi identificado como Diego Molina. No momento em que preparava o corpo do ídolo argentino para ser velado, Molina retirou o celular e posou para um último registro ao lado de Maradona, tocando em seu rosto e fazendo sinal de positivo com uma das mãos. Outros funcionários também tiraram fotos com o corpo.

A imagem ganhou repercussão e revoltou o advogado e amigo de Maradona, Matias Morla, que usou suas redes sociais para chamar o funcionário de "canalha" e exigir que ele fosse responsabilizado por isso."Pela memória do meu amigo, eu não vou descansar até que ele pague por semelhante aberração", afirmou.

Os responsáveis pela funerária onde o fato aconteceu tiveram conhecimento da imagem e decidiram punir o funcionário pelo registro. Usando o espaço de uma emissora local, a empresa pediu desculpas a todos os amigos e familiares de Maradona, afirmando em seguida que o funcionário foi demitido.

A imprensa argentina concordou em não divulgar a foto, em respeito à família do craque.

A morte de Maradona

Diego Maradona morreu por volta do meio-dia dessa quarta-feira, 25, vítima de uma parada cardíaca. No momento em que o fato aconteceu ele estava em sua residência, localizada em Tigres, Argentina, e repousava de uma cirurgia na cabeça, que havia feito no inicio deste mês para a retirada de um coágulo no cérebro. 

O falecimento do craque argentino fez com que o governo do país decretasse luto por três dias. Além disso, celebridades e autoridades do mundo inteiro se manifestaram nas redes sociais, lamentando o fato e homenageando o legado que Maradona deixou ao futebol.

O velório do ex-atleta acontece nesta quinta na Casa Rosada, e deve durar até o próximo sábado, 28. Ele será enterrado em um cemitério localizado na periferia de Buenos Aires, o mesmo onde seus pais estão enterrados.

"Hoje para mim o futebol morreu", diz Hugo, irmão de Diego Maradona

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Maradona morte de Maradona funcionária tira foto com Maradona funcionário de funerária corpo de maradona velório de maradona

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar