Participamos do

Vasco x Flamengo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo à transmissão e que horas é o jogo de hoje

Vasco e Flamengo jogam às 17 horas (horário de Brasília) de hoje, sábado, 10 de outubro (10/10), pelo Brasileirão. Jogo terá transmissão na TV por assinatura. Veja como assistir ao vivo
23:53 | Out. 09, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vasco e Flamengo se enfrentam às 17 horas (horário de Brasília) de hoje, sábado, 10 de outubro (10/10), em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2020, o Brasileirão. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV e você pode assistir no canal por assinatura Premiere. Confira a provável escalação de cada time ao final do texto. 

Como dizia o polêmico dirigente vascaíno Eurico Miranda, o clássico entre Vasco e Flamengo "é sempre um campeonato à parte". Neste sábado as duas equipes farão o confronto de número 391 na história, e mais uma vez a maior rivalidade carioca estará em campo. Com a proibição da presença da torcida pela pandemia do coronavírus, o Cruzmaltino escolheu receber o Rubro-Negro em São Januário, e a bola rola às 17h (de Brasília).

>> Confira os jogos de futebol na TV hoje, sábado, 10 de outubro (10/10)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O clássico da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro não poderia acontecer em um momento mais distinto para os dois times. O Flamengo, que teve um início irregular na competição após a troca de treinador, se recuperou nas últimas rodadas. O Rubro-Negro está embalado após duas vitórias consecutivas e subiu para a terceira colocação na tabela.

O Vasco, entretanto, está fazendo o caminho oposto. Nas primeiras rodadas, surpreendeu com vitórias importantes e frequentou o G4 por várias semanas. A situação começou a mudar após a derrota para o Coritiba, na 11ª rodada. De lá pra cá, um empate e duas derrotas marcantes para Atlético-MG (4 a 1) e Bahia (3 a 0).

A queda de rendimento causou a demissão da comissão técnica de Ramon Menezes e até do coordenador Antônio Lopes, nesta quinta-feira. Para o clássico, o time será comandado interinamente por Alexandre Grasseli, técnico da equipe Sub-20.

"Sempre uma emoção muito grande. Sendo um funcionário do clube e envolvido no dia a dia, tendo uma grande oportunidade de estar à frente num clássico tão importante e valorizado por todos nós. É uma grande responsabilidade e, sem dúvida alguma, um grande privilégio. Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível", disse Grasseli nesta sexta.

Se por um lado a limpa no futebol do Vasco às vésperas do duelo contra o atual campeão brasileiro e da Libertadores preocupa, por outro tira um pouco da pressão. Diante da situação, qualquer resultado que não seja uma derrota por um placar dilatado se torna aceitável. Até um empate já será comemorado como vitória.

>> Confira os confrontos pela Copa do Brasil nas oitavas

Para a partida, Casseli não contará com Ricardo Graça e Juninho, que se recuperam de lesão, e Bruno Gomes, suspenso. Já Martín Benítez e Andrey, que não enfrentaram o Bahia por estarem suspensos, retornam à equipe.

No Flamengo, o técnico Dome deve manter a base que venceu o Sport na quarta-feira, sem os selecionáveis Arrascaeta, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio. Uma alteração certa é a ausência de Isla, que viajou para defender o Chile pelas Eliminatórias após testar negativo para a Covid-19. No seu lugar deve entrar Matheuzinho. Recuperando-se de lesões, Diego Alves, Gabigol e João Lucas seguem de fora.

Na zaga, a tendência é o retorno de Gustavo Henrique e Léo Pereira, que estavam afastados por covid-19. No meio, Diego e Thiago Maia disputam uma vaga.

>> Copa Sul-Americana terá fase de grupos a partir da edição de 2021

O Sport é protagonista da maior ascensão no Campeonato Brasileiro até o momento. O Leão da Ilha saiu da última colocação na tabela para o quinto posto em oito rodadas. O arquiteto desta reação é o técnico Jair Ventura, que assumiu a equipe há pouco mais de um mês. No retrospecto com o treinador, o time de Recife venceu cinco, empatou um e perdeu dois jogos.

A última derrota do Sport foi na nona rodada, quando visitou o Fortaleza no Castelão e caiu pelo placar mínimo. De lá pra cá, um empate e três vitórias consecutivas, inclusive sobre o Bahia, na última rodada, em Salvador.

BRASILEIRÃO 2020

Vasco x Flamengo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

VASCO

Provável escalação: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique (Neto Borges); Andrey, Marcos Júnior e Benitez; Vinícius (Ygor Catatau), Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Alexandre Grasseli

FLAMENGO

Provável escalação: Hugo Souza, Matheuzinho (Renê), Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Diego Ribas (Pedro Rocha); Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent

ARBITRAGEM DE VASCO X FLAMENGO

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Vasco x Flamengo: onde assistir ao vivo

TV por assinatura: Premiere

Quando será Vasco x Flamengo 

Às 17 horas (horário de Brasília) de hoje, sábado, 10 de outubro (10/10)

>> Prefeitura do Rio anuncia volta de público para jogo no Maracanã

Onde será Vasco x Flamengo

No estádio São Januário, do time cruzmaltino, no Rio de Janeiro

Mais sobre o Flamengo:

>> Flamengo bicampeão carioca; assista na íntegra à final que deu ao Fla o título estadual 2020

>> Flamengo levanta sua segunda taça em 2020

>> Com uma grande atuação, o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil

Mais sobre o Vasco:

Cria da base do Vasco, Coutinho morre aos 36 anos

Vasco anuncia saída do técnico Ramon Menezes

Brasileiro: Atlético-MG goleia Vasco e amplia vantagem na liderança

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar