Participamos do

Volante do Fortaleza em 2009, Coutinho morre aos 36 anos; Tricolor emite nota oficial

Jogador teve parada cardíaca e não resistiu. Cria da base do Vasco, participou da campanha do tricampeonato cearense de 2009

O ex-jogador Rafael Coutinho, que defendeu o Fortaleza em 2009, morreu neste domingo, 4, após infartar em um restaurante de Búzios, no Rio de Janeiro, enquanto almoçava com a esposa. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Coutinho tinha 36 anos e não atuava mais como jogador desde 2018. Seu último clube foi o ASA-AL, tendo jogado sete partidas. Atualmente ele trabalhava com o empresário Eduardo Uram, que cuidou da carreira dele enquanto atleta.

Ainda na noite de domingo, o Fortaleza divulgou nota oficial no site lamentando a morte do volante. Além das condolências, o texto lembra que Coutinho foi campeão cearense com a camisa tricolor em 2009, ano em que o Leão sagrou-se tricampeão do Estadual. Ele jogou 41 partidas naquele temporada e marcou um gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cria da base do Vasco da Gama, Coutinho defendeu ainda Botafogo, Figueirense, Portuguesa, Tombense e o ASA.

Confira a nota do Fortaleza na íntegra:

É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento do ex-volante, Rafael Coutinho. Coutinho atuou pelo clube no ano de 2009, sendo tri-campeão cearense.

Natural de Macaé, Coutinho foi revelado pelo Vasco no início dos anos 2000. No currículo, além do Fortaleza, o ex-jogador também teve passagens por Botafogo, Figueirense, Portuguesa, Tombense e por último, ASA de Arapiraca.

Fortaleza se solidariza com a família e amigos de Rafael Coutinho, ao tempo que presta as condolências.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar