PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Arthur Cabral faz teste de coronavírus no Basel e diz se sentir seguro para volta do futebol

Em entrevista exclusiva ao Futebol do Povo, o atacante contou sobre os cuidados do time contra o coronavírus, rotina na quarentena e a volta do calendário de jogos

Lucas Mota
16:53 | 07/05/2020
Ex-Ceará, Arthur Cabral marcou nove gols pelo Basel até a pausa do futebol
Ex-Ceará, Arthur Cabral marcou nove gols pelo Basel até a pausa do futebol (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Com status de ídolo no Ceará Sporting Club, o centroavante Arthur Cabral, 22, tem se destacado pelo Basel, da Suíça, em sua primeira incursão pelo futebol europeu. Em entrevista exclusiva ao Futebol do Povo (veja completa no fim da matéria), o atacante cria das categorias de base do Alvinegro contou sobre os cuidados do time contra o coronavírus, rotina na quarentena e a volta do calendário de jogos.

+ Robinson de Castro lista jogos mais marcantes no Ceará e revela bastidor com Lisca

Nesta quinta-feira, 7, o atacante participou da testagem do elenco no clube suíço. Com atividades paralisadas desde março devido ao coronavírus, a equipe está em fase final de preparação para o retorno dos treinos, previsto para a próxima segunda-feira.

+ Grupos de oito atletas e supervisão da comissão: fisiologista do Ceará explica rotina de treinos remotos

"Hoje pela manhã fiz o teste do coronavírus. Os testes eram intercalados com quatro pessoas a cada 20 minutos. Foi fora do clube, em um espaço do estacionamento. Você chegava, fazia o teste e saía. Não sei quando sai o resultado, mas a previsão para voltar a treinar é segunda", explicou Arthur.

+ Robinson prega cautela sobre contratações e confia no elenco: 'mais forte da nossa história'

Desde a paralisação do futebol, Arthur tem cumprido à risca o isolamento social na Suíça e treinado em casa. O Basel disponibilizou equipamentos e planilhas de treinos, além de realizar treinamentos com acompanhamento de profissionais do departamento físico através de vídeochamada.

"Faço exercícios de força em casa para aproveitar a musculatura para quando voltar a sequência de treinos (no clube) e de jogos, eu não ter problemas com lesão. Aqui perto, você pode correr na rua, tem um local com gramado onde é possível fazer alguns trabalhos. Dá para se manter", afirmou.

SEGURO PARA VOLTAR

Apesar de a pandemia do coronavírus seguir assustando o mundo com os números de mortes, o centroavante explicou que se sente seguro para voltar às atividades do futebol. Arthur confia nos procedimentos preparados para manter a segurança dos atletas e dos demais profissionais envolvidos no esporte. A expectativa é de que o Campeonato Suíço retorne em junho.

"A previsão é para voltar, obviamente, sem torcida. Eu me sinto bem para voltar a jogar. Por mais que seja sem torcida, e isso pesa bastante, mas a vida tem que seguir. Envolve muita coisa. Infelizmente, tem gente perdendo emprego, passando por necessidade. Devagar, com todas as precauções possíveis, dá para voltar a jogar", afirmou.

O atacante ainda comentou sobre o clima entre os jogadores do clube e outros atletas sobre a possível volta. O sentimento é de confiança de todos para retomar os jogos em segurança.

"Não vi ninguém com medo de voltar, de não querer. Todos estão até querendo voltar. Não envolve só nós jogadores, mas muita gente. Da melhor maneira possível, todos querem voltar", completou.

Emprestado pelo Palmeiras, o atacante está no Basel desde setembro. De lá pra cá, já marcou nove gols em 24 jogos. A expectativa é de que ele seja comprado pelo clube suíço em definitivo. Caso a negociação se concretize, o Ceará vai faturar milhões com transação.