Participamos do

Grupos de oito atletas e supervisão da comissão: fisiologista do Ceará explica rotina de treinos remotos

Giovanni Ramirez esclareceu o processo de treinamentos que os jogadores estão fazendo via teleconferência em suas casas
18:02 | Mai. 06, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após terminar as férias dos jogadores em abril, o Ceará voltou com seus treinamentos, mas de maneira remota. Todos os atletas fazem de casa e videoconferências são feitas com presença de membros da comissão técnica, que passam os exercícios, além de supervisionar. Via assessoria, o fisiologista Giovanni Ramirez explicou o procedimento que está sendo feito desde a última segunda-feira, 4.

O profissional explica que os jogadores foram divididos em grupos de oito, e que cada membro da comissão técnica fica responsável por um dos conjuntos. Os treinos são físicos na maior parte do tempo, com os atletas trabalhando em esteiras, bicicletas ergométricas e até com personal trainer.

+ Com fim das férias, jogadores do Ceará iniciam treinos coletivos de forma virtual

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Os treinamentos são feitos online, à distância, onde todos os jogadores ficam em suas casas. Sempre em pós-treino há um questionamento que os atletas precisam responder, com perguntas referentes ao estado físico, nutricional e o estado em que ele se encontra com a situação da pandemia. Já monitoramos esses jogadores caso estejam sentindo alguma dor ou se alimentando inadequadamente, ou talvez sentindo algum sintoma. A comissão técnica, portanto, pode intervir com antecedência", explicou Giovanni Ramirez.

Todos os atletas seguem tendo acompanhamento não só dos departamentos médico e de futebol, como também do nutricional. Há menus enviados aos jogadores, dos quais eles precisam seguir. É uma forma que o Ceará encontrou de não ficar mais parado durante a pandemia do novo coronavírus.

Com o novo decreto do governador Camilo Santana, os clubes cearenses não podem voltar a treinar pelo ao menos até o próximo dia 20. Caso seja renovado com as mesmas medidas, o tempo se estende.

VEJA MAIS: Futcast entrevista presidente do Ceará, Robinson de Castro

Listen to "#93 - Robinson de Castro abre o jogo: preocupação com coronavírus, testagem do elenco e volta do futebol" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar