Participamos do

Robinson de Castro lista jogos mais marcantes no Ceará e revela bastidor com Lisca

Em entrevista ao FutCast, o dirigente listou os principais jogos desde que assumiu a presidência do clube
17:01 | Mai. 06, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde 2015, Robinson de Castro é o presidente do Ceará Sporting Club. Na trajetória de quase cinco anos de gestão, o mandatário viveu inúmeros momentos marcantes no comando do clube. Em entrevista ao FutCast (ouça o episódio no final da matéria), o dirigente listou os principais jogos durante este período no Alvinegro do Porangabuçu.

+ Robinson prega cautela sobre contratações e confia no elenco: 'mais forte da nossa história'

A nível nacional, Robinson conta que o duelo contra o Flamengo, na Série A de 2018, foi a partida mais marcante. O contexto daquele embate tinha o Ceará em situação de luta contra o rebaixamento. Sete jogos antes, houve um episódio divisor de águas. O time do Porangabuçu havia sofrido dura derrota para o Bahia, no estádio Presidente Vargas, na 15ª rodada. O revés contra os baianos atingiu a confiança do então técnico do Vovô, Lisca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Na elite do futebol, Ceará atinge crescimento de 1.500% em cotas de transmissão e participação

"Vou confidenciar para vocês. Era um momento de recuperação e perdemos para o Bahia, mesmo jogando melhor. Naquele momento, o Lisca deu uma baqueada. Achou que não dava mais. Eu fui buscar o Lisca dentro de casa e fiz alguns desafios para ele retomar para a tropa. Depois (na 22ª rodada), viajamos para o Rio de Janeiro para enfrentar logo quem: o Flamengo. Onde? No Maracanã. Para quantas pessoas? 60 mil", recorda o presidente alvinegro.

A conversa entre treinador e presidente deu resultados dentro de campo. Após a derrota para o Bahia, o Ceará venceu duas seguidas. Depois dos triunfos, empatou três jogos na sequência até perder para o São Paulo no Morumbi, antes de encarar o Flamengo. Na zona de rebaixamento, o Vovô precisava superar o Rubro-Negro para continuar vivo na competição.

E o Ceará surpreendeu os cariocas no Maracanã lotado. O gol de Leandro Carvalho aos 45 minutos do segundo tempo deu a vitória aos cearenses. "Ali não tive mais dúvidas de que iríamos sair da situação e fizemos campanha de Libertadores no período pós-Lisca", comentou.

Clássico-Rei na final

A nível estadual, Robinson coloca as vitórias nos dois jogos da final do Campeonato Cearense de 2018, diante do Fortaleza, como as partidas mais marcantes. O Alvinegro superou o Tricolor por 2 a 1 nas duas pelejas, com atuações de destaque de Arthur, e conquistou o torneio.

"Foram dois baitas jogos. Vencemos as partidas com belos gols e fechamos com chave de ouro aquele campeonato estadual", disse o mandatário.

Listen to "#93 - Robinson de Castro abre o jogo: preocupação com coronavírus, testagem do elenco e volta do futebol" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar