Participamos do

Após acusações, Corinthians desiste da contratação de Felipe Prior para o seu time de Fut 7

A recusa ocorre logo após a mídia noticiar que o ex-BBB, eliminado do reality show na última terça-feira, é acusado de dois estupros e a tentativa de um terceiro.
20:44 | Abr. 04, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em nota divulgada neste sábado, 4, a diretoria do time de futebol de 7 do Corinthians anunciou que desistiu de fazer o convite formal para Felipe Prior integrar a equipe. A recusa ocorre logo após a mídia noticiar que o ex-BBB, eliminado do reality show na última terça-feira, é acusado de dois estupros e a tentativa de um terceiro. De forma preventiva, o clube suspendeu a possibilidade de contratação do arquiteto, até que o caso seja devidamente esclarecido pelas autoridades policiais. 

O interesse do time de Fut 7 do Timão veio a público no início da semana, quando Prior estava ‘emparedado’ e lutava para seguir no programa global. De maneira informal, o nome de Pior foi aprovado pela comissão técnica e pelos jogadores da equipe. Torcedor fanático do Corinthians, Prior já havia participado de outros torneios de futebol de campo e de Fu7, onde atuava como amador, desde os tempos em que cursava a faculdade de Arquitetura.

“Responsável pela administração da equipe, a MSJ Representações tem o objetivo de realizar as contratações avaliando sempre a parte técnica e comportamental de seus jogadores para que tenhamos sempre uma equipe competitiva que dispute os principais títulos da modalidade. Entretanto, devidas as últimas notícias recentemente divulgados sobre o referido atleta, o Corinthians F7 decidiu por não efetivar o convite e aguarda o esclarecimento dos fatos para se pronunciar posteriormente”, diz a nota divulgada pela MSJ Representações, empresa licenciada pelo Corinthians e que é responsável pela equipe do Corinthians Fu7.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Denúncia

No dia seguir após vazar a informação do convite informar para jogar no Corinthians, veio a tona, em reportagem divulgada pela revista Marie Claire, a informação de que o ex-BBB sofria uma acusação de ter cometido dois estupros e tentar outro. Os casos foram registrados entre 2014 e 2018.


Segundo a apuração da revista, dois destes casos ocorreram nos jogos universitários de Arquitetura e Urbanismo. A entidade que organiza o torneio, a Interfau, emitiu comunicado nesta sexta-feira, 3, em que confirma as acusações. "Devido ao recebimento de mais de uma denúncia acusando-o de assédio, além de uma acusação de crime sexual durante o Interfau de 2018, a comissão organizadora se reuniu no dia 21 de outubro de 2018, onde foi deliberada a expulsão permanente de Felipe Prior das demais edições do Interfau", diz a nota.

Logo após a denúncia, Pior divulgou um vídeo em suas redes sociais, alegando inocência. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar