Participamos do

Em vídeo, Felipe Prior diz ser inocente de acusações de estupro

Crimes teriam ocorrido entre 2014 e 2018, segundo reportagem da revista Marie Claire, que teve acesso aos depoimentos das possíveis vítimas

O ex-participante do Big Brother Brasil (BBB), Felipe Prior, divulgou vídeo em suas redes sociais na noite desta sexta-feira, 3, onde diz ser inocente de acusações de estupro e tentativa de estupro. Os supostos crimes se tornaram de conhecimento público após divulgação de reportagem publicada no site da revista Marie Clarie mais cedo. A publicação teve acesso aos depoimentos de três mulheres que acusam o arquiteto. A advogada das vítimas também foi ouvida. Os crimes teriam ocorrido entre 2014 e 2018.

No vídeo publicado por Felipe, ele afirma que as acusações começaram a surgir após sua participação no BBB. “O que me deixa mais chateado é saber que depois que eu entrei na casa, as pessoas apresentaram uma denúncia pesada contra mim”, declarou Felipe. Os crimes, de acordo informações encontradas nos inquéritos policiais pela revista são de um período anterior a participação de Felipe no BBB.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As investigações policiais afirmam, segundo a Marie Clarie, que os crimes teriam ocorridos sempre durante as realizações dos jogos das atléticas universitárias das Faculdades de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (InterFAU). Ao saber das acusações ao qual Felipe estava respondendo, a organização do evento chegou a expulsar e proibir a participação do agora ex-BBB em qualquer evento realizado pela organização, ainda em 2018. A Comissão Organizadora lançou nota confirmando a decisão.

Nota da Comissão Organizadora da Interfau
Nota da Comissão Organizadora da Interfau (Foto: Reprodução)

>> Ex-BBB Felipe Prior é acusado de estupro e tentativa de estupro

No vídeo, Felipe nega todas as acusações e afirma jamais ter cometido qualquer tipo de abuso sexual contra qualquer pessoa. “Minha consciência está muito tranquila”, afirmou. Felipe ainda declarou que possuía uma equipe de advogados que estariam tomando as devidas providências diante das acusações. Em nota, a assessoria jurídica do arquiteto disse que ele não respondia a nenhum processo em todo território nacional.

Felipe agradeceu o apoio que vem recebendo por parte de fãs e familiares, e disse que este afeto era realmente importante. “Todo carinho que estou recebendo deles tem me tornado mais forte”, concluiu Felipe, agradecendo aos seus apoiadores e afirmando mais uma vez ser inocente. Na legenda do vídeo, a assessoria jurídica de Felipe ainda destacou que tais acusações se tornaram públicas apenas após o arquiteto ter adquirido “visibilidade pública” e afirma que ele está totalmente a disposição das autoridades.

Posicionamento da equipe jurídica de Prior (Fonte: story do Intsagram de Felipe Prior/Reprodução)
Posicionamento da equipe jurídica de Prior (Fonte: story do Intsagram de Felipe Prior/Reprodução) (Foto: Instagram/Reprodução)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar