PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

FCF oficializa suspensão do Campeonato Cearense por tempo indeterminado

Documento assinado pelo presidente da entidade Mauro Carmélio decreta a paralisação da competição durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

14:48 | 17/03/2020
Taça do Campeonato Cearense
Taça do Campeonato Cearense (Foto: Divulgação)

A Federação Cearense de Futebol (FCF) oficializou nesta terça-feira, 17, a suspensão do Campeonato Cearense por tempo indeterminado. A medida foi tomada pela entidade do futebol cearense com o intuito de evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), que já infectou nove pessoas no Estado.

+Com aumento de casos de coronavírus, clubes recuam e Campeonato Cearense 2020 será paralisado

Na última segunda-feira, 16, em reunião realizada na sede da FCF, no bairro Benfica, os clubes que disputam o Estadual decidiram realizar as últimas duas partidas da competição com portões fechados. Entretanto, as próprias equipes, optaram por voltar atrás na decisão e paralisar por tempo indeterminado.

Além disso, também na última segunda-feira, o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Ceará (Safece), Marcos Gaúcho, já havia formalizado o pedido dos jogadores para a paralisação da competição estadual.

Até o momento da paralisação do Campeonato Cearense, o Ferroviário lidera a classificação com 13 pontos em seis jogos disputados. Em segundo, está o Fortaleza com 12 pontos em cinco jogos. Já em terceiro, o Ceará tem 11 pontos em cinco jogos. Completando a zona de classificação às semifinais, o Guarany de Sobral está com 10 pontos em cinco partidas.