Participamos do

Apesar de temor pelo coronavírus, clubes decidem pela continuidade do Campeonato Cearense

A decisão de manter as partidas foi tomada pelos clubes cearenses em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 16, na sede da Federação Cearense de Futebol

Os jogos das últimas duas rodadas da segunda fase do Campeonato Cearense, incluindo o Clássico-Rei, serão realizados com portões fechados. A decisão de manter as partidas foi tomada pelos clubes cearenses em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 16, na sede da Federação Cearense de Futebol, no Benfica. A definição acontece em meio à pandemia do coronavírus no mundo e com casos confirmados em Fortaleza.

Após o encerramento da segunda fase, será feita nova avaliação sobre a situação. Os dirigentes de Ceará, Fortaleza, Atlético-CE, Caucaia, Ferroviário e Pacajus defenderam a continuidade dos últimos jogos, sem público, desta etapa da competição, que definirá os classificados para as semifinais. Não houve representantes do Guarany de Sobral e do Barbalha.

Apenas o Sindicato dos Atletas de Futebol do Ceará (Safece) teve posicionamento contrário à continuidade do campeonato. Estiveram presentes ainda na reunião representantes do Ministério Público, da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF) e do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Ceará (Sindarf).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Faltando duas rodadas, sete jogos ainda serão disputados na segunda fase. A partidas da última rodada serão antecipadas, conforme decidido em reunião, mas ainda sem definição sobre data e horário.

Mais informações em instantes


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar