PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Sobe para 9 o número de casos de coronavírus confirmados no Ceará

A quantidade triplicou em um dia, visto que no domingo, 15, eram três casos.

Lucas de Paula
17:26 | 16/03/2020
Movimentação de pessoas no Aeroporto Internacional Pinto Martins se prevenindo do COVID-19 (Coronavírus) (Foto: JÚLIO CAESAR/O POVO)
Movimentação de pessoas no Aeroporto Internacional Pinto Martins se prevenindo do COVID-19 (Coronavírus) (Foto: JÚLIO CAESAR/O POVO)

Subiu para nove o número de casos de coronavírus confirmados no Ceará. Ao todo, são oito em Fortaleza e um em Aquiraz. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), nesta segunda-feira, 16. A quantidade triplicou em um dia, visto que no domingo, 15, eram três casos.

No Brasil, o número de casos confirmados pelo Ministério da Saúde (MS) já chega a 234. Além disso, são 2.064 casos suspeitos no território nacional.

Governo do Estado anuncia medidas contra propagação do coronavírus

 

Camilo Santana, governador do Estado do Ceará, anunciou nesta segunda-feira, 16, medidas que serão tomadas pelo governo para prevenção de propagação do coronavírus. Dentre elas estão a suspensão de eventos públicos acima de 100 pessoas e a obrigatoriedade da higienização dos meios de transporte público pelo menos uma vez ao dia.

Saiba todas as medidas:

 

- Todos os eventos com mais de 100 pessoas devem ser cancelados, incluindo eventos religiosos

- Eventos públicos acima de 100 pessoas deverão ser suspensos, incluindo aulas em escolas e universidades públicas a partir de quarta-feira, por 15 dias.

- Suspensão de visitas nas unidades prisionais do Estado

- Suspensão de férias de todos os servidores de saúde do estado

- Obrigatoriedade da higienização dos meios de transporte público pelo menos uma vez ao dia

- Sesa continuará publicando boletim epidemiológico todos os dias

- Solicitação de suspensão dos voos internacionais do Ceara para Anac e Anvisa

- Protocolo de limpeza rígido nos transportes públicos, incluindo espaço para lavar as mãos dentro dos terminais.

Aulas a distância

 

O Comitê Operativo de Emergência (COE) do Ministério da Educação (MEC) discutiu as primeiras ações contra o coronavírus durante reunião nesta segunda-feira, 16, e definiu a publicação de portaria, ainda nesta semana, que permitirá a flexibilização de aulas no sistema federal de ensino para modalidade a distância durante 30 dias.