Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Na mira de Ceará e Fortaleza, negociações com Marcinho estão paradas devido ao surto de coronavírus na China

Por enquanto, as negociações envolvendo o jogador estão paradas devido à suspensão do Campeonato Chinês por conta do surto de coronavírus que atinge o país

O atacante Marcinho, do Dangdai (China), é alvo do Ceará e do Fortaleza no mercado da bola. Entretanto, a definição sobre o futuro do atleta de 24 anos não está próxima. Por enquanto, as negociações envolvendo o jogador estão paradas devido à suspensão do Campeonato Chinês por conta do surto de coronavírus que atinge o país.

+ Leandro Carvalho desabafa após voltar a marcar pelo Ceará: "vinha de um momento muito ruim"

A informação foi confirmada ao Esportes O POVO pelo empresário do atacante, Jorge Machado. O Campeonato Chinês, que deveria retornar no dia 21 de fevereiro, está paralisado por tempo indeterminado. Vários atletas foram liberados por seus clubes e nem voltaram ao país. Há equipes que estão treinando fora da China.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Novo reforço, Luiz Henrique treina pela primeira vez no Fortaleza

Nas redes sociais, Marcinho publicou fotos no Brasil. A última postagem do jogador, nessa quarta-feira, 19, é um registro em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

+ "Herói" do Ceará contra o Oeste, Fernando Prass destaca: "Ninguém ganha ou perde sozinho"

O futuro de Marcinho será definido apenas com o retorno do Campeonato. Com contrato até 2024 com o Dangdai, o atacante precisaria conseguir a liberação do clube para empréstimo ou a rescisão para acertar com qualquer equipe em definitivo.

+ Estudo de bilionário russo aponta Fortaleza com maior potencial de se tornar autossustentável

O jogador foi comprado pela equipe chinesa em 2019 por R$ 4 milhões, mas não emplacou. O atacante teve dificuldades na adaptação ao futebol chinês e disputou apenas dez partidas, passando em branco em todas.

A limitação de estrangeiros na liga chinesa pode facilitar uma possível saída de Marcinho. Cada time só pode ter no máximo seis no elenco, sendo que apenas cinco podem estar relacionados por jogo e quatro estar em campo simultaneamente. No momento, o Dangdai tem cinco atletas de fora: além de Marcinho, os brasileiros Alan Kardec, Fernandinho e Marcelo Cirino, este recém-chegado, e o polonês Adrian Mierzejewski.

O Esportes O POVO apurou que o Fortaleza segue interessado no atacante, mesmo com a contratação de Madson, do Corinthians, que acertou com o Leão por empréstimo até o fim do ano. O Tricolor vai aguardar até que se encerre as possibilidades.

A última informação sobre o interesse do Ceará foi divulgada pelo Esportes O POVO em 3 de fevereiro. Oficialmente, o Ceará não se pronuncia sobre especulação ou comenta atletas com quem negocia. O repórter Gérson Barbosa, da Rádio O POVO/CBN, apurou que o Alvinegro enviou na época uma proposta para os representantes do atleta e aguardam resposta.

No futebol cearense, Marcinho vestiu a camisa do Fortaleza nas temporadas de 2018 e 2019. Ele foi peça importante na campanha até o título da Série B 2018, quando jogou 25 partidas e balançou as redes por três vezes. No ano passado, disputou 23 jogos pelo Leão e marcou quatro gols antes de fechar com o Dangdai.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar