Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Herói" do Ceará contra o Oeste, Fernando Prass destaca: "Ninguém ganha ou perde sozinho"

Goleiro pegou duas cobranças de pênalti, uma no tempo normal e outra na disputa de penalidades, e ajudou a selar a classificação do Vovô para a terceira fase da Copa do Brasil
09:21 | Fev. 20, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Principal nome na classificação sobre o Oeste na Copa do Brasil, Fernando Prass foi decisivo ao pegar dois pênaltis, um no tempo normal e um na disputa de penalidades, e levar o Ceará para a terceira fase da competição. Apesar de ser nomeado o “herói” da partida, o goleiro procura não se empolgar muito e usa o resultado como uma lição de amadurecimento do time.

Questionado sobre a importância da classificação para a sequência da temporada, Prass declarou: “Vai depender da gente, depende dos ensinamentos que tu tira. Se isso aqui nos fortalecer, nos servir de exemplo, de ensinamento e de amadurecimento, muito bom. Agora, se a gente pegar essa vitória, sentar em cima dela e esquecer dos erros, da evolução que a gente precisa ter, vai ser prejudicial. Então, tem que ter maturidade pra saber trabalhar nas vitórias, que é muito melhor do que nas derrotas”.

O goleiro do Alvinegro também comentou sobre suas duas defesas de penalidade. Na primeira, Bruno Paraíba demorou muito para bater e Prass rebateu com os pés. Na segunda, a bola de Alyson foi encaixada, perto do canto da trave direita. “”Foram bem parecidas (as batidas), só que nas cobranças de pênalti, ele (Alyson) bate mais alta, mais no canto. A leitura que eu faço é que no primeiro pênalti, no tempo normal, ele (Bruno Paraíba) me viu caindo no canto, mas não teve tempo de virar o pé, aí ficou curto e eu consegui tirar com a perna”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contra o Oeste, Fernando Prass enfim fez valer a fama de pegador de pênaltis que construiu no Vasco e no Palmeiras. Depois de passar muito tempo no Verdão, o experiente goleiro falou sobre como o grupo do Ceará se ajuda nos jogos: “A gente tem que pensar em vencer e conquistar os objetivos. Tanto nas boas atuações individuais como nas ruins, tem que ter um grupo pra, quando um jogador não tiver numa noite boa, o grupo conseguir levá-lo. A gente tem que criar esse espírito porque ninguém ganha ou perde sozinho”.

O Ceará volta a campo no sábado, 22, pelo Campeonato Cearense. O Vovô enfrenta o Caucaia às 16 horas, no Castelão. Provavalmente, o Alvinegro deve jogar com um time reserva ou misto. Assim, Prassa daria lugar ao goleiro Diogo Silva, que já atuou em uma oportunidade nesta temporada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar