Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Flamengo no Mundial de Clubes: saiba contra quem e quando o time brasileiro joga semifinal do torneio

Caso o Flamengo e Liverpool cheguem à final do torneio, o jogo que vai decidir qual é o melhor time do mundo está marcado para o dia 21, sábado, às 14h30 (horário de Brasília)
13:45 | Dez. 14, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

>> CONFIRA AQUI quando será o jogo do Flamengo na final do Mundial de Clubes 2019

O adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes será o Al Hilal, que venceu o Espérance por 1 a 0 hoje, sábado, 14 de dezembro (14/12). Recém chegada no Catar, a delegação do Rubro-Negro esteve no estádio Jassin Bin Hamad para observar o jogo.

Al Hilal bateu o Espérance e vai enfrentar o Flamengo na semifinal do Mundial
Al Hilal bateu o Espérance e vai enfrentar o Flamengo na semifinal do Mundial (Foto: Divulgação/ Fifa)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O confronto entre Flamengo e Al Hilal pela semifinal do Mundial de Clubes ocorre na próxima terça, 17 de dezembro (17/12), às 14 horas e 30 minutos (horário de Brasília). A partida vai marcar o reencontro de Jorge Jesus com sua ex-equipe.

Em um primeiro tempo pouco movimentado, quem roubou a cena foram os torcedores do Espérance, que levaram bandeirão e sinalizadores. Dentro de campo, a principal chance foi apenas aos 44 minutos, quando Carrilo quase abriu o placar para o Al Hilal.

>> Liverpool divulga lista de relacionados para disputado do Mundial de Clubes

Na segunda etapa, a equipe da Arábia Saudita passou a demonstrar mais superioridade. A equipe criou chances desde os primeiras jogadas e conseguiu superar na técnica toda a disposição dos jogadores do Espérance. Visando aumentar a pressão, o técnico do Al Hilal colocou o atacante Gomis no lugar do volante Cuellar, que defendeu o Flamengo recentemente.

A alteração surtiu efeito, e aos 27 minutos Gomis fez uma bela jogada para abrir o placar. O time da Tunísia chegou a tentar reagir na base da raça, mas nem mesmo a expulsão do volante Kanno aos 39 minutos tirou a classificação do Al Hilal.

>> Confira os jogos de futebol de hoje, sábado, 14 de dezembro (14/12)

Liverpool, possível adversário do Flamengo na final

Já garantido nas semifinais do Mundial, o Liverpool fará sua estreia no dia 18. O time de Anfield vai enfrentar o Monterrey, do México. Em jogo bastante animado, o Monterrey bateu o Al-Sadd por 3 a 2 na tarde deste sábado pelo Mundial de Clubes e avançou para a semifinal da competição, onde irá enfrentar o Liverpool.

>> Salah faz dois golaços e Liverpool vence Watford no Inglês

Data da final do Mundial de Clubes

Caso o Rubro-Negro e os Reds cheguem à final do torneio, o jogo que vai decidir qual é o melhor time do mundo está marcado para o dia 21, sábado, às 14h30 (de Brasília), no Education City Stadium.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar