Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cearense viaja por 71 horas para assistir final da Libertadores entre Flamengo e River Plate

Torcedor natural de Limoeiro do Norte fez uma longa viagem de avião, carro, balsa e até ônibus para chegar até o palco da decisão da 60ª Taça Libertadores
17:21 | Nov. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Existem diversas maneiras de se fazer uma loucura por amor. Você pode fazer uma serenata, demonstrar o sentimento em público. Mas, quando esse amor é por time, imagina ir de avião até Rondônia, atravessar o Rio Madeira de balsa, partir de carro até a divisa entre Acre e Peru com carro locado e seguir viagem pelo país vizinho entre ônibus e vans? Foi o que fez o empresário cearense Rodger Angelo, 33, pelo o seu time do coração. Para acompanhar o Flamengo, na final da Taça Libertadores da América - que acontece neste sábado, 23, às 17 horas, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru - ele venceu os 6.544 km que separam Limoeiro do Norte, na região do Jaguaribe, no meio do semiárido cearense, até a capital peruana.

+ Como jogam Flamengo e River Plate, os dois times que duelam pelo título de melhor da América do Sul

O empresário - que torce pelo Flamengo desde que começou a acompanhar futebol - confirmou ser uma loucura a viagem que fez, que teve em média 71 horas de duração. "Sempre fui aos jogos, mas nunca tinha feito uma loucura como esta. Estávamos programados para ir para o Chile, e mudar tudo de uma hora para outra foi bem encorajador. Saímos de lá sem saber como chegar aqui e deu tudo certo no final", disse ele, que chegou em Lima na manhã desta sexta-feira, 22, com uma turma de amigos flamenguistas que fez pela internet e um colega de infância, chamado Luís Junior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Vitórias e emoções marcam a jornada do Rubro-Negro até a final da Taça Libertadores

Com ingresso já na mão, Rodger espera ver uma boa partida e - embora reconheça a dificuldade de uma final de jogo único - deu seu palpite para o duelo. "As expectativas são as melhores, o Flamengo vem embalado e de fato o time é bem superior ao do River. É um jogo perigoso, jogo único, então vamos com cuidado. De repente, pode ser uma partida fácil que se complique, mas vamos ganhar de 3 a 0 e levar essa taça para o Brasil", afirmou.

+ River Plate chega para final da Taça Libertadores com 52,8% de aproveitamento

Em Lima há menos de um dia, o torcedor relatou sentir o clima da torcida rubro-negra pelas ruas de Peru. "Torcida do River não para, mas nossa torcida é bem superior. Deve ter cerca de 50 mil flamenguistas e apenas 30 mil do River, se tiver isso tudo é muito. Na rua, só vemos Flamengo e a torcida é brasileira, é animada", expôs o torcedor que, independente de retornar para Limoeiro com ou sem a taça, irá voltar na mala com muita história para contar.

+ Leia Mais

Flamengo e River Plate na Final da Libertadores: onde assistir a transmissão ao vivo e que horas é o jogo

Flamengo e River Plate na Final da Libertadores: escute transmissão ao vivo

Copa Libertadores: bar oferece chope grátis a cada gol do Flamengo

Bares exibem a final da Copa Libertadores com promoções em Fortaleza

Melhor jogador da Libertadores será premiado com anel de 128 diamantes

Final da Libertadores terá bafômetro e veto a bonés e óculos de sol

Torcida do Flamengo faz a festa em Lima antes da decisão; veja vídeo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar