Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza x Flamengo pelo Brasileirão: saiba onde assistir à transmissão ao vivo e as escalações

Hoje, quarta, 16 de outubro (16/10), a partir de 20 horas, tem jogo entre Fortaleza e Flamengo pelo Brasileirão. Veja como assistir à transmissão ao vivo e a escalação de cada time
19:27 | Out. 16, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

>> Fortaleza sai na frente, mas leva virada do líder Flamengo na Arena Castelão

O Fortaleza recebe hoje, quarta, 16 de outubro (16/10), às 20 horas, no Castelão, o Flamengo, líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão. Visitante indigesto, o time carioca tem o melhor desempenho da competição fora de casa, vindo de seis vitórias consecutivas longe de seus domínios. O jogo terá transmissão ao vivo. Você pode assistir Fortaleza x Flamengo pelo Premiere e Premiere Play, na TV fechada, e rádio O POVO CBN. Você pode também acompanhar pelo tempo real do Esportes O POVO. O time carioca está com escalação definida, assim como o clube cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O duelo é fundamental para o Tricolor do Pici seguir se distanciando da zona de rebaixamento. Com a derrota da última rodada para o Vasco-RJ, o Leão desceu duas posições, ficando em 15º, com 28 pontos — três de vantagem da primeira equipe no Z-4, o CSA-AL.

>> Confira os jogos de futebol hoje, quarta, 16 de outubro (16/10)

Para surpreender o todo poderoso Flamengo, os comandados de Rogério Ceni terão o apoio da torcida, que vai lotar o Castelão. Segundo a última parcial divulgada pelo clube, 40 mil já haviam garantido presença para o confronto. A carga total será de pouco mais de 52 mil lugares no Castelão. Os 14.200 bilhetes disponíveis para os torcedores do time visitante se esgotaram ainda na segunda-feira.

O fator casa pode fazer a diferença para o Leão, que possui retrospecto positivo sob o comando de Ceni. São quatro vitórias no Castelão nos últimos cinco jogos. Depois que ele voltou à equipe, após 47 dias como técnico do Cruzeiro, o escrete tricolor ostenta 100% de aproveitamento dentro de seus domínios.

>> Torcida do Fortaleza promete mosaico ousado na partida contra o Flamengo

O Fortaleza tem dois desfalques confirmados. O lateral-direito/volante Gabriel Dias cumpre suspensão pelo cartão vermelho na partida contra o Vasco, na última rodada. O artilheiro do Tricolor, Wellington Paulista, também está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo.

À beira do gramado, Rogério Ceni não poderá comandar o time porque acumulou três cartões amarelos. O auxiliar Charles Hembert será o técnico do Tricolor diante do líder do Brasileirão.

Além dos desfalques, dois titulares do clube do Pici são dúvidas para o duelo por lesões na coxa esquerda. Romarinho, que desfalcou o time contra o Vasco em São Januário, segue tratando a contusão sofrida diante da Chapecoense e pode não ser recuperar a tempo. O zagueiro Jackson voltou a sentir dores pode ficar de fora novamente.

Por outro lado, o zagueiro Quintero está de volta ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Caso Jackson não esteja em condições ideais para o jogo, o colombiano formará dupla de zaga com Paulão. No ataque, André Luis é o substituto natural de Romarinho. Com a ausência de Wellington Paulista, Felipe Pires e Kieza brigam pela vaga. Na lateral-direita, Tinga deve assumir o posto.

>> Flamengo treina no PV com centenas de torcedores presentes

O escrete comandado por Jorge Jesus também tem desfalques importantes. O lateral-direito Rafinha teve fratura na face e passou por cirurgia. O meia Éverton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No Departamento Médico do Rubro-Negro, já se encontravam o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Arrascaeta.

Por outro lado, o Flamengo ganha os retornos do zagueiro Rodrigo Caio e do artilheiro do Brasileirão, o atacante Gabriel Barbosa — Gabigol —, que estavam defendendo a seleção brasileira.

Brasileirão

Fortaleza x Flamengo

ESCALAÇÃO - Fortaleza: 4-2-4: Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe e Juninho; Romarinho (Felipe Pires), Edinho, Osvaldo e André Luis. Técnico: Rogério Ceni

ESCALAÇÃO - Flamengo: 4-2-3-1: Diego Alves; Rodinei (João Lucas), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; William Arão e Gerson; Vitinho, Reinier e Lucas Silva; Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

Data: 16/10/2019

Horário: 20 horas

Local: Castelão - Fortaleza (CE)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Transmissão ao vivo: Premiere e Rádio O POVO CBN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar