Brasileiros do Shakhtar chegam ao Brasil após fugirem de guerra na Ucrânia

Pedrinho, Maycon, Dodô e Fernando desembarcaram no aeroporto de Guarulhos nessa terça-feira depois de conseguirem escapar do conflito no país onde atuam

Fugindo da guerra na Ucrânia, alguns jogadores brasileiros que jogam no país começaram a chegar no Brasil. Na manhã desta terça-feira, Pedrinho e Maycon, revelados pelo Corinthians e atualmente no Shakhtar Donetsk, desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos.

“É muito cedo falar de voltar, tudo aconteceu agora, o que mais quero é estar com a minha família, com meus pais. Todas as vezes que eu falava com eles, eu sempre me despedia, pois não sabia se seria a última vez. Então quero chegar em casa, ficar com a minha filha. Foram cenas lamentáveis e desejo que ninguém passe por isso”, declarou Pedrinho, que se emocionou ao chegar em território brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente com 23 anos, Pedrinho chegou ao Shakhtar em julho de 2021, após rápida passagem pelo Benfica. O contrato do atacante com o time ucraniano tem validade até meados de 2025.

Enquanto isso, Maycon está no time de Donetsk há mais tempo. O meia chegou ao futebol ucraniano em 2018, saindo direto do Corinthians para lá.

“Foi uma mistura de sentimentos, de tristeza, de terror, de todas as palavras que demonstram isso, e depois um alívio, uma gratificação por ter conseguido sair, todos bem, sem nenhum susto”, disse Maycon, que tem contrato com o Shakhtar até o final de 2025.

Além dos dois ex-jogadores do Corinthians, Dodô e Fernando, também atletas do Shakhtar, chegaram ao Brasil hoje.

Desde que a Rússia iniciou o ataque militar à Ucrânia, os jogadores brasileiros se uniram para tentar deixar o país. Os atletas do Shakhtar Donetsk e do Dínamo de Kiev foram escoltados pela UEFA, após pegarem trens e ônibus para deixar o país.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

guerra na ucrânia jogadores brasileiros shakhtar donetsk

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar