Com falha de Militão, Real Madrid é derrotado para o Getafe, mas mantém liderança

Apesar da derrota, os Merengues continuam isolados na liderança do torneio, com 46 pontos. O Getafe, deixa a zona de rebaixamento e vai à 16ª posição, com 18 pontos

O Real Madrid tropeçou logo em sua primeira partida em 2022. Neste domingo, os comandados de Carlo Ancelotti perderam para o Getafe por 1 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

Apesar da derrota, os Merengues continuam isolados na liderança do torneio, com 46 pontos, mas o vice-líder Sevilla, com dois jogos a menos, pode diminuir a distância. Já o Getafe, apesar da vitória, estaciona na 16ª posição, com 18 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na quarta-feira, o Real muda o foco e encara o Alcoyano, fora de casa, pela Copa do Rei, às 17h30 (de Brasília). Por outro lado, o Getafe se concentra na La Liga e enfrenta o Sevilla, no próximo domingo, às 12h15.

O jogo

O gol dos mandantes saiu cedo. Aos nove do primeiro tempo, Éder Militão perdeu a bola dentro da área para Unal que, de frente para o Courtois, não desperdiçou e estreou o marcador.

O Real Madrid teve uma baixa produção nos primeiros 45 minutos. As melhores chances saíram do pé de Modric. Em um dos lances, o croata chutou de longe e exigiu boa defesa de Soria. Em outra tentativa, o camisa 10 acertou o travessão.

Os visitantes melhoraram no segundo tempo. Aos dez, Modric tentou de longe, porém sem força, facilitando a defesa do goleiro. Aos 22, em boa tabela, Marcelo tocou para Benzema, que finalizou com perigo, mas Cuenca bloqueou o chute.

Alaba teve boa oportunidade aos 28 em cobrança de falta, mas bateu para fora. Pouco tempo depois, Casemiro chutou de longe e Soria fez uma grande defesa. Isco teve boa chance de cabeça no final do jogo, mas o goleiro defendeu e garantiu a vitória.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol espanhol la liga campeonato espanhol real madrid getafe éder militão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar