Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Campeonatos europeus de futebol ao vivo: onde assistir na TV e online

A temporada europeia tem início em agosto, com as principais ligas de clubes do mundo. Confira onde assistir ao vivo, na TV e online, aos campeonatos europeus de futebol
21:00 | Ago. 11, 2021
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A temporada 2021/2022 do futebol na Europa já teve início em alguns países, com o começo do Campeonato Francês, que contará com a presença de Messi, Neymar e Mbappé no PSG, e das fase preliminares da Liga dos Campeões, por exemplo. Em agosto, outros torneios relevantes, como o Campeonato Inglês, o Italiano, o Espanhol e o Alemão têm início. 

Campeonatos europeus ao vivo: onde assistir na TV e online

Champions League:

TNT Sports, HBO Max e SBT

Campeonato Inglês:

Canais Disney e DAZN

Copa da Inglaterra:

DAZN

Copa da Liga Inglesa:

Canais Disney

Championship (segunda divisão inglesa):

Canais Disney

Campeonato Italiano:

Canais Disney

Copa da Itália:

DAZN

Campeonato Italiano Série B:

DAZN

Campeonato Espanhol:

Canais Disney

Copa do Rei:

Canais Disney

Campeonato Francês:

Canais Disney

Copa da França:

Canais Disney

Campeonato Alemão:

Onefootball

Copa da Alemanha:

Canais Disney

Liga Europa:

Canais Disney e SBT

Campeonato Português:

Canais Disney

Campeonato Holandês:

Canais Disney

Campeonato Turco:

DAZN

Campeonato Belga:

Canais Disney

Uefa Conference League:

Canais Disney

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Camisa 10 Richarlison ganha homenagem do Everton pelo ouro em Tóquio

Esportes
17:00 | Ago. 11, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo

O atacante brasileiro Richarlison Andrade, de 24 anos, foi o centro das atenções na volta aos treinos no Everton, time da cidade de Liverpool (Inglaterra), nesta quarta-feira (11). O camisa 10 da seleção brasileira, bicampeã olímpica nos Jogos de Tóquio (Japão), foi homenageado pelos companheiros de equipe, com direito à salva de palmas e uma faixa, que parabeniza o atleta pela conquista do ouro no futebol masculino. 

Messi diz que sonha em dar 1º troféu da Liga dos Campeões ao PSG

Esportes
10:34 | Ago. 11, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo

Lionel Messi descartou qualquer possibilidade de pegar mais leve nos anos finais de sua carreira ao estabelecer a meta de levar seu novo clube Paris Saint-Germain à conquista de seu primeiro título da Liga dos Campeões durante sua apresentação na França nesta quarta-feira (11).

Após encerrar ciclo histórico com o Barcelona, Messi é oficialmente do PSG

La Puce
00:30 | Ago. 11, 2021
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No último domingo, 8, o atacante argentino Lionel Messi, em coletiva de imprensa, fez despedida emocionada do Barcelona, clube que o acolheu desde 2000, quando ele tinha apenas 13 anos, e foi a casa do jogador por 21 anos. Na Catalunha, Messi acumulou títulos, recordes e ganhou idolatria da torcida, que em ampla maioria o considera o maior atleta da história da agremiação.

Desde ontem, contudo, ele veste outra camisa. Lionel Messi foi anunciado oficialmente pelo PSG, da França, onde, juntamente com Neymar e Mbappé, formará um dos maiores trios de estrelas da história do futebol.

A saída do argentino do Barcelona, motivada por questões financeiras — apertado por regras de fair play financeiro, o time não tinha condição de pagar os salários do jogador —, não apaga a gloriosa história de Lionel com a camisa blaugrana. No Barça, ele se tornou o maior artilheiro (672 gols), o atleta com mais partidas (778 jogos), quem deu mais assistências (305 passes para gol), além de ter conquistado 35 títulos, a maior quantidade de um só desportista do clube catalão.

Dentre estas taças, estão quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes e dez Campeonatos Espanhóis, em um currículo sem precedentes.

A maneira como aconteceu a saída de Messi do Barcelona, em meio a uma crise política e financeira da agremiação, enfraquece não só o clube da Catalunha, mas todo o futebol espanhol, que já foi o centro desse esporte no mundo. O início da década de 2010, com os duelos entre Cristiano Ronaldo e Messi, então em Real Madrid e Barça, respectivamente, eram o centro do mundo da bola. 

Atualmente, com os gigantes espanhóis enfraquecidos, as atenções devem ser concentrar na Premier League, da Inglaterra, e na Serie A, da Itália, as duas ligas com maior quantidade de equipes com uma qualidade elevada de atuação. Coincidentemente, ou não, esses países decidiram a final da última edição da Eurocopa. E no PSG, claro.

Grande sonho de consumo dos investidores cataris, donos da equipe parisiense, a Liga dos Campeões terá no Paris Saint-Germain um competidor focado. O time, vice-campeão em 2020 e semifinalista em 2021, tem hegemonia local consolidada, apesar do surpreendente título do Lille na temporada passada, mas quer se provar uma força global.

Com o trio Messi, Neymar e Mbappé, além do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma — craque da Euro-2020 —, do zagueiro espanhol Sergio Ramos — tetracampeão da Champions pelo Real Madrid, e dos remanescentes Marquinhos, Verrati, Di María etc, espera-se que o clube francês consiga feitos históricos. Mais que isso, o time comandado pelo argentino Mauricio Pochettino será cobrado a demonstrar um futebol que encante o público.

O trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) do Barcelona e o BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo) do Real Madrid, referências da última década, os Galáticos do Real Madrid, com Ronaldo, Zidane e Figo, do início dos anos 2000, além do trio de holandeses do Milan no final dos anos 1980, Van Basten, Gullit e Rijkaard, são exemplos de reuniões de craques mundiais do esporte mais popular do mundo.

O novo camisa 30 do PSG, aos 34 anos e na perna final da carreira, terá algo totalmente novo em sua trajetória profissional, na qual vestirá a terceira camisa, após a do Barça e a da seleção argentina.

Messi e Barcelona, que por anos foram quase sinônimos, terão um desafio de mostrar que são mais que a parceria de sucesso. Será por certo estranho para muitos, especialmente para o próprio Lionel.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Messi assina com o PSG até 2023 e vai vestir a camisa 30

OFICIAL
18:28 | Ago. 10, 2021
Autor AFP
Tipo Noticia

 

O Paris Saint-Germain oficializou nesta terça-feira à tarde a contratação do atacante argentino Lionel Messi, que assinou vínculo por duas temporadas (2023), sendo mais uma opcional.

No clube francês, o argentino irá vestir a camisa número 30, informação revelada por um vídeo divulgado nas redes sociais do PSG, o mesmo quando iniciou como profissional no FC Barcelona, entre 2004 e 2006, antes de passar para o 19 e 10.

 

PSG anuncia oficialmente a contratação de Lionel Messi

Esportes
18:19 | Ago. 10, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo

O PSG (França) anunciou oficialmente a contratação de Lionel Messi. Segundo comunicado divulgado pela equipe de Paris no final da tarde desta terça-feira (10), o craque argentino acertou um vínculo de dois anos, com a opção de um ano adicional.