NBA 2023/24: veja tudo sobre a volta da liga de basquete

A NBA volta nesta terça-feira, 24 de outubro; veja onde assistir aos primeiros jogos, horários e curiosidades da 78ª temporada da liga de basquete

A principal liga de basquete dos Estados Unidos e do mundo, a NBA, irá retornar na noite desta terça-feira, 24 de outubro.

O primeiro jogo da temporada 2023/24 será o confronto entre duas equipes que protagonizaram a última final da conferência oeste, Nuggets e Lakers. Os atuais campeões irão receber, em Denver, Lebron James e companhia às 20h30min (horário de Brasília).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além deste grande jogo inicial, Warriors e Suns vão encerrar a noite de estreia da liga americana. O confronto trará o encontro de Kevin Durant, hoje atleta do Phoenix Suns, com sua antiga equipe, na qual conquistou vários títulos, o Golden State Warriors.

Será a 78ª temporada da NBA, e diversos times se reforçaram na busca do título. O Denver Nuggets, atuais campeões, mantiveram sua base e vão tentar o bicampeonato. Neste jogo inicial, a equipe de Denver receberá seus anéis de campeão.

Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp

NBA 2023/24: candidatos ao título

Veja abaixo lista dos times:

Denver Nuggets

Comandados por Nikola Jokic, o Denver Nuggets vem em busca do bicampeonato. Sem muitas mudanças em seu elenco, a fórmula que o técnico Michael Malone irá aplicar para manter a constância da equipe é basicamente concentrar suas jogadas em  Jokic, o MVP (melhor jogador) das finais.

Manter essas peças saudáveis será o grande desafio. Jamal Murray foi bastante importante na temporada anterior e é uma das peças que o departamento médico deverá monitorar, afinal, o armador já perdeu uma temporada por conta de uma lesão no joelho.

Felipe Eichenberger e Claus Souza são brasileiros que trabalham no Denver, e os dois são responsáveis pela parte física da equipe.

Los Angeles Lakers

Por muito tempo, foram a surpresa da temporada passada. Lebron James conseguiu levar um time que por pouco não foi aos playoffs para uma final de conferência.

Agora, na sua 21ª temporada, Lebron, após se tornar o maior cestinha da história da NBA, agora busca se tornar o maior pontuador da história do esporte. O recorde atual pertence ao brasileiro Oscar Schmidt, com um total de 49.737 pontos. Lebron tem, até o momento, 48.080 pontos.

Na busca de corrigir erros da temporada passada, o Lakers fez boas movimentações na Free agency. As contratações de Christian Wood e Jaxson Hayes para auxiliar Anthony Davis no garrafão foram um grande acerto. Além disso, a vinda de Gabe Vicent, peça decisiva no time do Miami Heat nos playoffs da temporada passada, será bastante importante.

Boston Celtics

O Boston sempre aparece entre as franquias favoritas na disputa pelo título. O amadurecimento de Tatum, aliado à forte rotação da equipe, é um dos motivos para acreditar em mais uma temporada sólida do Celtics.

Todo o entorno de Tatum faz acreditar que o time esteja entre as equipes mais fortes da nova temporada. A adição de Kristaps Porzingis e Jrue Holiday traz um enorme poderio tanto ofensivo quanto defensivo.

A oportunidade de decidir em momentos decisivos é o que deverá ser melhorado conforme a temporada. Eliminados em sete jogos pelo Miami Heat, por diversas vezes a série poderia ser decidida pelas suas estrelas, mas acabaram passando deslizes e, assim, foram eliminados.

Golden State Warriors

A equipe de São Francisco, desde a chegada de Stephen Curry, é considerada candidata ao título. Na franquia desde 2009, o início da temporada 2023-2024 será provavelmente o início do fim da "Era Curry" no Warriors.

Seu "Splash Brother," Klay Thompson não renovou o contrato e será um agente livre na temporada 2024-2025. Porém, a chegada de Chris Paul, que busca de todas as formas conseguir um título, será algo que poderá premiar os fãs da equipe como uma "Last Dance."

Milwaukee Bucks

O grande premiado com o fim da "Novela Lillard." O armador que só havia jogado pelo Portland mudou de ares e agora fará dupla com o grego Giannis Antetokounmpo.

A perda do defensor de elite, Jrue Holiday, fará muita falta para o plantel do Bucks, mas a chegada de Damian Lillard, um dos principais chutadores para três da liga, será bastante importante para a disputa pelo título.

Muito se falou de que esta seria a última temporada de Giannis em Milwaukee, mas o grego renovou seu contrato na última segunda-feira, 23, e ficará no time até a temporada 2027-2028.

Fortaleza BC estreia no NBB nesta semana; VEJA novidades do time para temporada

NBA 2023/24: jovens talentos

Veja abaixo lista dos nomes:

Victor Wembanyama

O jovem que era esperado por muitos em sua chegada à NBA. Esse foi o rótulo atribuído ao francês Victor Wembanyama, que foi draftado pelo San Antonio Spurs. Com seus 2,24 m, ele é uma mistura de altura com muita agilidade, o que lhe proporciona facilidade diante de seus marcadores.

Na pré-temporada, ele teve uma média de 19 pontos por jogo, 4,8 rebotes e incríveis 2,8 tocos, tudo isso distribuído em quatro jogos e com uma média de 20,8 minutos em quadra.

A explosão de Wembanyama deverá ser imediata, mas seu sucesso coletivo dependerá das movimentações de sua equipe no futuro.

Scoot Henderson

No draft, Scoot foi um dos nomes mais comentados, com a certeza de que Wembanyama seria a primeira escolha. Henderson, junto com Brandon Miller, foram os principais nomes cotados para a segunda posição.

Miller acabou sendo escolhido pelo Charlotte, e Scoot, na terceira escolha, foi para Portland. No começo, muito se falou que o armador seria trocado por uma grande estrela para a antiga equipe de Lillard. Mas, no final de toda a novela, Lillard se transferiu para o Bucks, e toda a movimentação trouxe nomes como Deandre Ayton, Malcolm Brogdon e Robert Williams III.

Assim, junto com Henderson, o elenco do Portland se tornou um dos melhores núcleos jovens da liga.

Chet Holmgren

Chet, junto com todo o elenco do Oklahoma City Thunder, é um dos principais "booms" da temporada. Com uma contusão, o pivô perdeu toda a temporada passada e fará sua estreia de forma tardia.

Oklahoma é considerado o principal elenco jovem, e Chet, junto com Shai-Gilgeous Alexander, é uma das apostas que terão uma "virada de chave" com o início da temporada.

NBA 2023/24: jogadores problemas

Veja abaixo lista dos atletas:

Ja Morant

Um dos jogadores mais populares das últimas temporadas, Ja Morant apareceu em uma postagem com uma arma de fogo. A NBA aplicou um gancho pesado, e o astro do Memphis Grizzlies foi suspenso por 25 jogos por conduta prejudicial à liga e não poderá participar de nenhuma ação da equipe até que o prazo chegue ao fim.

Kevin Porter Jr

O caso de Kevin Porter foi um pouco mais complexo. Sua ex-namorada, a jogadora da WNBA Kysre Gondrezick, acusou o jogador de 23 anos de agressão.

Kevin Porter Jr. foi preso após uma ligação para a polícia sobre uma agressão que envolvia a namorada do jogador.

"Quando os policiais chegaram ao local, viram que Kysre tinha uma laceração na parte direita do rosto e reclamava de dores no pescoço", disse o porta-voz da polícia. "Uma investigação preliminar na cena determinou que houve uma série de agressões por todo seu corpo e tentativas de estrangulamento", encerrou o comunicado.

Kevin Porter Jr. foi trocado pelo Houston Rockets para o Oklahoma City Thunder e foi dispensado logo em seguida. O jogador está sem clube.

Miles Bridges

No ano de 2022, o ala do Charlotte foi preso por violência doméstica. Por isso, Bridges, que era agente livre restrito, não jogou a última temporada. Ele foi condenado a três anos de prisão domiciliar e, assim, evitou uma punição ainda maior. Sua reação à pena não sugeriu uma pessoa inocente. Afinal, ele aceitou a punição da Justiça sem recorrer da condenação.

A NBA puniu o jogador de 25 anos com um gancho de 30 jogos na liga. Como cumpriu dois terços da suspensão, Bridges não vai atuar nas dez primeiras partidas de 2023/24.

NBA 2023/24: onde assistir e horário dos primeiros jogos

Denver Nuggets x Los Angeles Lakers

  • Data: terça-feira, 24 de outubro
  • Horário: 20h30 (horário de Brasília)
  • Local: Ball Arena, em Denver.
  • Onde assistir: Amazon Prime Video e NBA League Pass (streaming)

Golden State Warriors x Phoenix Suns

  • Data: terça-feira, 24 de outubro
  • Horário: 23h (horário de Brasília)
  • Local: Chase Center, em São Francisco
  • Onde assistir: Amazon Prime Video e NBA League Pass (streaming)

Alemanha supera Sérvia e conquista seu primeiro Mundial de basquete; CONFIRA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Nba Onde assistir NBA Denver Jokic Lebron Lakers

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar