PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Basquete Cearense aposta em aproximação com torcedor para temporada 2019/2020

Na manhã desta quinta-feira, Governo do Ceará confirmou patrocinar o clube em R$ 1 milhão para mais uma temporada

14:51 | 11/07/2019
FORTALEZA,CE,BRASIL,11.07.2019: Sualisson, jogador de basquete cearense/ Thalis Braga, presidente do basquete cearense/ Rogério Pinheiro, secretário de  Esporte e Juventude (Sejuv)/ Jade Romero/ Felipe, jogador do basquete cearense. Coletiva de apresentação do Basquete Cearense na nova temporada.
FORTALEZA,CE,BRASIL,11.07.2019: Sualisson, jogador de basquete cearense/ Thalis Braga, presidente do basquete cearense/ Rogério Pinheiro, secretário de Esporte e Juventude (Sejuv)/ Jade Romero/ Felipe, jogador do basquete cearense. Coletiva de apresentação do Basquete Cearense na nova temporada. (Foto: Tatiana Fortes/ O POVO)

Para a temporada 2019/2020, inteligência e criatividade norteiam os planos do Basquete Cearense a fim de superar o baixo orçamento registrado no último ano. O principal alvo da tática será o torcedor. A expectativa da diretoria do grupo é trabalhar com custos dentro das possibilidades e sair da situação financeira crítica sem depender tanto dos patrocinadores.

“As nossas estratégias comerciais para o sócio torcedor serão ampliadas. As pessoas serão mais abordadas para se falar sobre o programa como sócio do Basquete Cearense. As vantagens que estamos querendo oferecer para os sócios vão extrapolar o que foi oferecido na última temporada”, adiantou Thalis Braga, presidente do Carcará.

Por outro lado, Thalis afirmou que há conversas com os patrocinadores atuais do projeto, como SAS Plataforma de Educação, Mobtelecom e Hapvida, por exemplo. No entanto, o dirigente destaca a reestruturação no formato de patrocínio para esta temporada. Segundo ele, também há diálogos pontuais com outras empresas interessadas.

“O cenário econômico que o país vive não é fácil. Impacta direto na capacidade de investimento das empresas. Nós estamos tentando ser ainda mais inteligentes e criativos na construção do nosso orçamento fazendo boas negociações”.

Na manhã desta quinta-feira, 11, o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes e Juventude, confirmou apoio ao clube. No total, o investimento será de R$ 1 milhão — o mesmo do último ano. O anúncio foi feito durante coletiva sobre a participação do Basquete Cearense na temporada 2019/2020 na próxima edição do Novo Basquete Brasil.

Durante a coletiva, o presidente da equipe confirmou a manutenção do atual técnico, Danyel Russo. Além do capitão do grupo, Felipe; e do Sualisson Tavares, ala pivô.

Ítalo Cosme