Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Basquete Cearense confirma presença na próxima edição do NBB

Diretoria anunciará detalhes nesta quinta-feira, quando confirmará tambémque o Governo do Estado segue patrocinando o time.
12:08 | Jul. 10, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mesmo enfrentando fortes dificuldades financeiras para continuidade do projeto, a diretoria do Basquete Cearense confirmou que o time disputará a próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB), que começa no fim do ano. O anúncio será oficializado em coletiva de imprensa que está marcada para esta quinta-feira, 11, no auditório da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), que fica instalada na Arena Castelão. Além dos primeiros atletas confirmados para o elenco desta temporada, estarão no evento a diretoria do Basquete Cearense e representantes da Sejuv.

Na ocasião, os dirigentes da equipe darão detalhes sobre o planejamento do clube e explanarão sobre a realidade atual da equipe, que, mais uma vez, carece de mais apoio para bancar todas as suas despesas na elite do basquetebol brasileiro. Além de patrocinadores pontuais, o Carcará hoje conta com o investimento mais considerável vindo do Governo do Estado, que seguirá patrocinando a equipe na temporada 2019/2020.

Apesar das adversidades, o Basquete Cearense fez grande campanha, eliminando o então campeão Paulistano nas oitavas de final. O time acabou eliminado nas oitavas de final, mas saiu em alta, tendo registrado ainda alguns dos maiores públicos da competição, chegando a levar quase 10 mil espectadores ao ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), a casa oficial onde o time manda seus jogos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fundado em 2012, o Basquete Cearense parte para o oitavo ano seguindo no NBB. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar