Apoiadores comemoram aniversário de Lula na Praça Portugal

A praça na Aldeota se tornou reduto da direita e local de manifestações de adversários do PT

Apoiadores comemoram nesta quinta-feira, 27, o aniversário de 77 anos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com ato de campanha na Praça Portugal, na Aldeota, em Fortaleza. O local se tornou na última década palco de manifestações organizadas por adversários políticos do PT e reduto de atos organizados pela direita.

Lula é ex-presidente e candidato a um novo mandato no Palácio do Planalto. Pesquisas Datafolha e Atlas divulgadas nesta quinta-feira o mostram em vantagem na disputa presidencial.

Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, militantes comemoraram o aniversário do petista com um bolo temático. A festa foi realizada na avenida Coronel Correira, área central da cidade, no começo da noite. 

Acompanhe a cobertura do O POVO

Canal Eleições, com tudo da cobertura eleitoral no Ceará e pelo Brasil: opovo.com.br/eleicoes-2022

Programa Jogo Político: terça-feira, às 15 horas, com entrevistas de personalidades da política cearense e brasileira. Ao vivo no Youtube e Facebook do O POVO

Podcast Jogo Político: quarta-feira, às 10 horas, com análise dos fatos da semana. Ao vivo, no Youtube e Facebook do O POVO. Disponível também nas plataformas de áudio: Apple podcasts, Spotify, Amazon Music, Google Podcasts e Radio Public

Siga Jogo Político no Twitter: @jogopolitico

Inscreva-se para receber a Newsletter do O POVO

Agregador de Pesquisas O POVO

O POVO+, a plataforma de multistreaming de Jornalismo e Educação do O POVO, disponibiliza o Agregador de Pesquisas de intenção de voto. A ferramenta proporciona compreensão precisa e ampla do desenrolar eleitoral, com suas nuances e tendências.

Acesse o agregador de pesquisas clicando aqui.

O agregador tem números da corrida rumo à Presidência da República, governo dos estados e Senado, além da avaliação do governo federal e de governos estaduais.

O projeto foi desenvolvido pelo DATADOC, o núcleo de dados do O POVO.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula eleições 2022 aniversário Lula Praça Portugal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar