Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após perder Solidariedade, Wagner diz que tem "grande vitória" para anunciar

Pré-candidato do União Brasil afirma que ainda negocia adesões à sua base de apoio e pode anunciar novos partidos até sexta-feira, 5

Após perder o apoio do Solidariedade para o PT na corrida ao Governo do Ceará, o deputado federal Capitão Wagner (UB) afirmou que tem "uma grande vitória" para ser anunciada nos próximos dias. Ao O POVO, ele sinalizou que o trunfo estaria relacionado à adesão de um novo partido ao arco de alianças que apoia a sua pré-candidatura ao Abolição. Hoje, a base é formada por PL, Avante, Pros e PTB, além do próprio União Brasil.  

O Solidariedade, que também fazia parte da composição pró-Wagner até a manhã desta segunda-feira, 1º, mudou de posição e declarou apoio às candidaturas de Elmano Freitas ao Governo do Estado e Camilo Santana ao Senado, ambos do PT. A Wagner, a baixa não causou surpresa. "A gente encara com muita naturalidade nessa reta final as mudanças de partidos", declarou o deputado.

"A perda do Solidariedade veio acompanhada de uma grande vitória que a gente vai anunciar muito em breve. Temos uma articulação ainda até esta terça -feira, 2, que pode resultar num outro partido", acrescentou. A costura da adesão mencionada pelo parlamentar envolveria o Republicanos, conforme apurado pelo O POVO. Wagner, inclusive, passou a tarde desta segunda-feira, 1º, em reunião fechada com os dirigentes da sigla no Estado.   

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O deputado também negocia com o PTB, que embora já tenha anunciado apoio à sua pré-candidatura ao Abolição, pleiteia a vaga Senado na chapa. O presidente estadual do partido, Euler Barbosa, disse ao O POVO que espera uma resposta definitiva do parlamentar até a noite desta terça-feira, 2. O partido quer emplacar o nome do Pastor Francisco Paixão na disputa.  

De acordo com Wagner, as definições devem ocorrer até o dia 5 de agosto, quando está marcada a convenção que confirmará a sua candidatura e a dos demais integrantes da chapa. "Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte até sexta-feira", disse o deputado. Confiante no sucesso das articulações, ele espera construir uma coalizão política robusta, que lhe garanta um bom tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão. 

"Eu estou muito feliz porque a gente vai sair com uma condição boa de tempo de TV e rádio, para conversar com mais cearenses, mostrar como a gente vai transformar o Estado do Ceará num Estado de oportunidades, num Ceará sem medo. Esse é o nosso objetivo e eu tenho plena convicção de que a gente vai alcançar esse resultado", concluiu Wagner.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar