Encontro estadual do União Brasil tem presença de Luciano Bivar

Evento do partido, que tem Capitão Wagner como pré-candidato a governador, acontece em escola de Maracanaú; convenção está marcada para a sexta-feira, 5 de agosto

Acontece na manhã deste sábado, 30, um encontro estadual do União Brasil (UB). No evento, a sigla deve avançar no debate sobre a candidatura ao Governo do Estado, com Capitão Wagner como representante do partido. Presidente nacional da sigla, Luciano Bivar compareceu ao evento.

O encontro acontece em uma escola particular de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O município é comandado por Roberto Pessoa, também do UB, apoiador de Wagner.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O evento acontece no mesmo dia e hora que a convenção estadual do PT, no Centro de Eventos, que irá oficializar Elmano Freitas como concorrente ao Governo do Estado e Camilo Santana ao Senado. O ex-presidente Lula, candidato à Presidência da República, também participa do encontro petista.

As convenções nacional e estadual do União Brasil, no entanto, acontecem somente na sexta-feira, 5 de agosto. Até lá, o partido segue sem definição oficial de candidaturas à Presidência da República e ao Governo do Estado.

Luciano Bivar, pré-candidato à Presidência pelo UB, pode ter desistido do pleito para apoiar Lula na corrida eleitoral. Bivar está presente ao encontro em Maracanaú, junto a figuras de peso do partido no Ceará, como Moses Rodrigues, Heitor Ferrer, Roberto Pessoa e Lúcio Alcântara, ex-governador do Ceará.

O ex-gestor pontuou que o objetivo da candidatura é "libertar o Ceará". "Acabou o tempo em que três irmãos sentavam à mesa e decidiam sozinhos o destino do Estado", disse, se referindo a Ciro, Cid e Ivo Gomes (todos do PDT).

Delegado Cavalcante, também representante da sigla, foi ainda mais enfático. "Eles destruíram tudo", disse, sobre os Ferreira Gomes. Ele também usou a a expressão "libertar o Ceará", indicando que o tema deve ser recorrente na campanha de Wagner.

O União Brasil fará uma coletiva de imprensa após o término do encontro. Na ocasião, é esperado que o partido confirme informações sobre candidaturas ao Senado e quem deve ser o escolhido para vice de Wagner — o nome será definido pelo PL, partido de Bolsonaro –, que integra a chapa.

Mais notícias de Política

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

encontro ceará união brasil governo capitão wagner política eleições 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar