Wagner espera adesão de oito prefeitos após PL anunciar vice de sua chapa

Nome que vai compor chapa majoritária com o pré-candidato do União Brasil será anunciado até sábado, 30

O deputado federal licenciado Capitão Wagner (União Brasil) afirmou que espera a adesão de pelo menos oito prefeitos à sua pré-campanha ao Governo do Ceará após o anúncio do nome que vai ocupar a vaga de vice na sua chapa, cuja indicação será do Partido Liberal (PL). Ao O POVO, ele revelou que a escolha será anunciada até este sábado, 30.

O pré-candidato afirmou que a escolha passa diretamente pelo prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, presidente estadual do PL. “Há um desejo de que o nome apresentado seja próximo a ele para que tenhamos um engajamento maior de seu grupo político na campanha”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Já temos um grupo com seis prefeitos, a cada dia novas adesões estão fortalecendo o projeto. Com essa vinda do PL, esperamos ao menos mais oito (prefeitos)”, projetou Wagner.

A fala do pré-candidato ocorreu pouco antes de evento com correligionários na noite desta quinta-feira, 28, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. Também à noite, o prefeito de Milhã, Alan Macedo, filiado ao PL, declarou voto no pré-candidato do PDT, Roberto Cláudio. A decisão foi divulgada por meio de nota nas redes sociais. “O momento demanda maturidade e bom senso”, diz trecho do comunicado.

Embora não tenha o apoio massivo de prefeitos até o momento, Wagner diz estar confiante de que conseguirá um maior número de adesões no segundo turno, onde projeta estar. “A perspectiva é mesmo que a gente tenha uma eleição de dois turnos. Vamos estar lá, por isso vamos respeitar todos os (prefeitos) adversários no primeiro turno, entendendo que algum deles possa estar conosco no segundo turno”, afirmou.

Com o apoio de cinco partidos (Pros, Avante, PL, PTB e Solidariedade), além do próprio União Brasil, Wagner diz acreditar que irá para a disputa com um diferencial em relação às eleições anteriores.

“Neste ano, a gente conseguiu unir a oposição, coisa que não tínhamos há muito tempo. Todos os partidos estão focados nesse projeto. Lá atrás, eu falava da importância dessa unidade e agora ela está representada nessa grande aliança que fizemos”, disse, acrescentando que espera eventuais novas adesões partidárias até o dia 5 de agosto, data em que irá realizar convenção que oficializará sua candidatura, e limite estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Com as negociações em curso para a escolha do posto de vice, ainda resta a definição da vaga para o Senado. De acordo com o pré-candidato, a decisão será fruto de discussões internas entre todos os partidos que fazem parte do arco de aliança que apoia a sua postulação ao Palácio da Abolição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar