Pesquisa para Governo do Ceará testa petistas com apoio de Lula e Camilo

Izolda e RC são testados contra Capitão Wagner

Pesquisa Vox Populi para o Governo do Ceará, Senado Federal e Presidência da República foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo, 10.

Nela, assim como na pesquisa encomendada pelo PDT à Quaest, a governadora Izolda Cela (PDT) e o ex-prefeito Roberto Cláudio serão postos contra Capitão Wagner (União Brasil), o representante da oposição na disputa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também serão feitas simulações com Luizianne Lins, José Airton e José Guimarães, os três deputados federais do PT e potenciais candidatos ao Palácio da Abolição, no caso a aliança com o PDT venha mesmo a ser rompida.

Na pergunta relacionada aos possíveis candidatos petistas, eles são vinculados a Camilo e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que figuram como apoiadores.

A crise na coalizão que governa o Ceará desde 2006 chegou ao ponto de maior estresse após Ciro Gomes (PDT) dizer que não sabe mais se Camilo Santana (PT) é um aliado. O pedetista disse ainda que o pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, já teria prometido a Camilo o comando de um ministério em eventual terceiro governo.

Outro tópico da pesquisa é a disputa presidencial. Na pesquisa contratada pelo PDT, Ciro Gomes apareceu em terceiro colocado, com 11% das intenções de voto na pergunta estimulada, com os nomes lidos para o leitor. Lula lidera com 59%, seguindo do presidente Jair Bolsonaro (PL), este com 18%.

A sondagem, registrada com número CE-07608/2022, será presencial. Foi a campo neste domingo e será finalizada na próxima quarta-feira, 13.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula Camilo Ceará Ciro Camilo eleições PT PDT Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar