Direito de Izolda buscar reeleição é questão de justiça, diz Camilo após fala de Ciro

Fala foi feita após Ciro Gomes questionar se ex-governador ainda é aliado

Após Ciro Gomes (PDT) questionar se Camilo Santana (PT) ainda é aliado, o ex-governador defendeu de forma mais explícita até hoje a candidatura de Izolda Cela (PDT) à reeleição. Ele afirmou que o direito dela de concorrer é questão de justiça. "Não irei contra os meus princípios", afirmou o ex-governador, dizendo acreditar "no poder do bem e na força da verdade".

Leia a manifestação de Camilo:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Na vida pública sempre busquei ser justo e leal. Meus irmãos e irmãs cearenses são testemunhas da minha história. Defender que seja dado à governadora Izolda Cela, do PDT, o direito a buscar a reeleição, por sua seriedade e competência, é questão de justiça. Não irei contra os meus princípios. Seguirei agindo como sempre fiz, com diálogo e respeito, acreditando no poder do bem e na força da verdade."

É a primeira vez que Camilo deixa explícita a defesa da candidatura de Izolda, embora tenha feito várias sinalizações antes.

Em participação no podcast Avesso, Ciro Gomes (PDT) afirmou que o projeto político no Ceará está em risco. "Tá ameaçado o nosso projeto hoje. Hoje tá ameaçado por uma coisa muito ruim, bolsonarista, um capitão (Wagner) que liderou um motim e tal, e porque o Lula é tão irresponsável que tá lá se acertando com o Eunício (Oliveira, ex-senador) não sei o que e tal, e já pegou o governador de lá (Camilo Santana), já prometeu que vai ser ministro, que era nosso aliado, ou é nosso aliado, ainda não sei direito como é que vai desdobrar isso lá", afirmou o pré-candidato do PDT a presidente, na noite de quinta-feira, 7. 

Conflito interno

Pesquisa Quaest, contratada pelo PDT, mostrou Roberto Cláudio em melhor posição que a governadora Izolda Cela na disputa contra Capitão Wagner (União Brasil). A divulgação do resultado, antecipado na quarta-feira pelo colunista do O POVO Carlos Mazza, provocou reações de aliados da governadora, que não aceitam o levantamento como principal critério.

Cinco partidos divulgaram manifesto em prol de Izolda, o PSDB disse que a pesquisa não deve ser o principal critério e movimentos sociais e setor de cultura também publicaram manifestos a favor da reeleição da governadora.

Nesta sexta-feira, apoiadores de Roberto Cláudio reagiram. A vereadora Enfermeira Ana Paula disse que "ego de Izolda e Camilo" pode entregar eleição a Capitão Wagner.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 Camilo Santana Ciro Gomes Izolda Cela Roberto Cláudio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar