"Camilo jamais será excluído", diz Evandro sobre escolha de candidato

Presidente da Assembleia Legislativa e um dos pré-candidatos do PDT ao governo do Ceará rejeita afirmação do petista José Guimarães de que ex-governador estaria sendo deixado de lado do processo de decisão. Segundo Evandro, partido irá chegar a consenso interno para depois discutir externamente

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), afirmou que não há possibilidade de o ex-governador Camilo Santana (PT) ser excluído do processo de escolha da candidatura da base aliada para o Governo do Ceará. A reclamação de que Camilo estaria sendo deixado de fora foi feita pelo deputado estadual José Guimarães (PT), em entrevista ao jornalista Carlos Holanda, do O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não, é óbvio que o Camilo jamais será excluído de uma sucessão. É óbvio que não irá acontecer", afirmou o presidente da Assembleia ao O POVO. Evandro afirmou que o que está acontecendo é que o PDT chegará a um entendimento interno para negociar com outras forças depois. "Como é óbvio que, também, nós iremos consensuar internamente para, posteriormente, nós consensuarmos externamente."

Na entrevista publicada pelo O POVO nesta sexta-feira, 10, Guimarães havia feito a queixa. "Não pode excluir o Camilo, era só o que faltava." Ele cobrou o que afirmou ser compromisso feito: "Sempre foi dito para nós, eu sou testemunha, que o comando para decidir os rumos do Ceará passava pelo Camilo. A palavra era do Camilo, ouvindo o Cid, ouvindo o PDT e o PT." Guimarães reforçou ainda: "Sempre me disseram: o Camilo comanda. (...) De uma hora pra outra o Camilo deixa o governo e não é?"

Segundo Evandro, a campanha passará necessariamente pelo ex-governador, como também pelas forças aliadas. "Camilo atualmente é uma das maiores lideranças políticas do Estado e com certeza essa próxima campanha eleitoral passará por ele, como passará pelo Ciro (Gomes), como passará pelo Cid (Gomes), como passará pelo Camilo, como passará pelos nossos aliados. Como passará pelo PP do Zezinho (Albuquerque), como passará pelo MDB do Eunício (Oliveira), como passará pelo PSD do Domingos Filho, como passará pelo PSB do deputado Denis (Bezerra)."

O chefe do Legislativo estadual enfatizou que a decisão terá de ser referendada por Camilo. "Nós temos de dialogar com todos, eu acho que nós não podemos nos fechar. E, no momento certo, eu tenho absoluta convicção de que essa discussão passará pelo crivo, pela anuência, pelo compromisso do ex-governador Camilo Santana."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 Camilo Santana Evandro Leitão candidato PDT José Guimarães PT

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar