PDT no Ceará pode mudar estratégia e antecipar definição de candidatura ao governo

Partido pode antecipar para junho escolha de candidato no Ceará. É a melhor saída?

As recentes tensões entre apoiadores da governadora Izolda Cela e do ex-prefeitos Roberto Cláudio devem fazer o grupo Ferreira Gomes alterar uma tradição na definição de candidaturas: deixar essa escolha para o prazo final das convenções partidárias. Foi assim com Camilo Santana (PT) em 2014, foi assim com José Sarto (PDT) em 2020.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A avaliação é que as disputas internas já passaram do ponto, e o melhor é definir logo o nome para evitar fissuras ainda mais profundas. É realmente o melhor a se fazer? O PDT sairá unido e fortalecido desse processo? O que deu errado nesse planejamento eleitoral? Para responder a essas e outras perguntas, o episódio #190 do podcast Jogo Político recebe os jornalistas Guálter George, Ítalo Coriolano e Plínio Bortolotti.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 podcast Jogo Político PDT Ceará Izolda Cela Roberto Cláudio Camilo Santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar