Bolsonaro pede apoio a Biden para derrotar Lula, segundo agência, e PT fala em impeachment

"Pediu um golpe! Despreza a soberania popular. O que está negociando o vadio do Bolsonaro em troca desse apoio?!", apontou a presidente do PT

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) pediu ajuda ao dirigente dos Estados Unidos, Joe Biden, para derrotar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial deste ano, segundo divulgou a agência de notícias Bloomberg. O pedido, conforme a agência, foi feito na reunião privada entre os dois, na quinta-feira, 9, em Los Angeles. Bolsonaro foi aos Estados Unidos para participar da Cúpula das Américas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Bloomberg citou fontes anônimas segundo as quais Bolsonaro teria apontado que Lula é um perigo para os interesses dos Estados Unidos. Conforme o relato, Biden teria desviado do assunto e mencionado a importância de respeitar o resultado eleitoral no Brasil. Os governos do Brasil e dos Estados Unidos não comentaram o assunto.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann (PR), criticou, nas redes sociais, a atitude do presidente. "É humilhante para o Brasil ter um presidente que pede ajuda aos EUA para ganhar as eleições", escreveu a petista no Twitter.

Ela afirmou: "Pediu um golpe! Despreza a soberania popular. O que está negociando o vadio do Bolsonaro em troca desse apoio?! Tem razão Randolfe (Rodrigues, da Rede Sustentabilidade), é caso de impeachment."

 

Lula lidera as pesquisas e em algumas há possibilidade de ele vencer no primeiro turno.

Bolsonaro disse que a conversa com Biden foi "muito boa". Informou também que convidou o antecessor do presidente americano, Donald Trump, a visitar o Brasil antes da eleição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 Bolsonaro EUA Biden Gleisi Hoffmann crítica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar