Pesquisa Quaest: Lula tem 46% contra 30% de Bolsonaro e venceria no 1º turno

Lula tem 46% enquanto os adversários somam 41%

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 8, mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 46% das intenções de voto, contra 30% de Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente Lula supera a soma dos demais adversários, que apresentam juntos 41%. Com isso, pelo cenário de momento apresentado por esta pesquisa, o petista seria eleito no 1º turno.

Veja os números:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lula (PT) 46%
Jair Bolsonaro (PL) 30%
Ciro Gomes (PDT) 7%
André Janones (Avante) 2%
Simone Tebet (MDB) 1%
Pablo Marçal (Pros) 1%
Indecisos/Branco/Nulo 6%
Não vão votar 7%

A pesquisa foi realizada entre 2 e 5 de junho e foram ouvidas 2 mil pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa foi protocolada no TSE sob o registro BR-03552/2022.

Foram feitas três simulações de segundo turno. Lula vence as três. A mais equilibrada é contra Bolsonaro.

Lula x Bolsonaro

Lula - 54%

Bolsonaro - 32%

Lula x Ciro Gomes

Lula - 52%

Ciro Gomes - 25%

Lula x Simone Tebet

Lula - 56%

Simone Tebet - 20%

Agregador de Pesquisas O POVO

A plataforma de multistreaming de Jornalismo e Educação do Grupo O POVO lançou o Agregador de Pesquisas de intenção de voto, que foi disponibilizado na última sexta-feira, 13. O objetivo da nova ferramenta é proporcionar ao leitor uma compreensão precisa e ampla do desenrolar eleitoral, com suas nuances e tendências.

Acesse o agregador de pesquisas clicando aqui.

Inicialmente, a corrida rumo à Presidência da República será o foco do Agregador de Pesquisas O POVO, que em breve trará também os cenários da disputa ao Governo do Ceará e ao Senado Federal. As eleições de outros estados também serão retratadas pela ferramenta.

O projeto foi desenvolvido pelo Data.Doc, o núcleo de dados do O POVO. Segundo a jornalista Thays Lavor, responsável pela coordenação e edição do material, a ideia nasceu de uma constatação de que é necessário criar meios para “facilitar a vida” do leitor. Sobretudo em um ano em que ele vai às urnas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 Lula Bolsonaro pesquisa Genial pesquisa Quaest 1º turno

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar