Bolsonaro faz moticiata com apoiadores nos Estados Unidos; veja vídeo

Manifestação em Orlando foi organizada por um grupo chamado "Yes Brasil USA"

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) participou neste sábado, 11, de motociata em Orlando, nos Estados Unidos. Participaram apoiadores do presidente que moram nos Estados Unidos. Bolsonaro tem feito motociatas em vários lugares, inclusive no Ceará, mas é a primeira vez que ocorre fora do Brasil. A organização foi de um grupo chamado "Yes Brasil USA".

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde quinta-feira, 9, para participar da Cúpula das Américas, encerrada na sexta-feira, 10, em Los Angeles. Ele teve encontro com o presidente americano Joe Biden.

“Eu confessei para o Jon Biden que, desde criança, sempre admirei o povo americano. Temos muita identidade, em especial na questão de valores, no tocante à liberdade", disse. Ele citou a liberdade de religião e de expressão, "o bem maior que um povo pode ter". "Liberdade na sua forma mais ampla possível”, acrescentou.

Veja vídeo:

 

Mais cedo, o presidente participou da inauguração do Vice-Consulado do Brasil em Orlando, na Florida. A representação consular vai atender os brasileiros que vivem na região e turistas, com serviços como concessão de passaportes, registros civis e atendimento em casos de emergências.

Bolsonaro acena para apoiadores em moticiata em Orlando
Bolsonaro acena para apoiadores em moticiata em Orlando (Foto: Reprodução / vídeo / Twitter Jair Bolsonaro)

 

“Esse nosso pedaço do Brasil faz um bem enorme para os nossos irmãos que estão por aqui, porque eles procuram os mais diversos serviços e por vezes tem que viajar dezenas, às vezes centenas de quilômetros para ter os seus problemas resolvidos”, disse Bolsonaro durante a inauguração.

Durante a cerimônia, Bolsonaro esteve acompanhado dos ministros das Relações Exteriores, Carlos França e da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

“Esse nosso pedaço do Brasil faz um bem enorme para os nossos irmãos que estão por aqui, porque eles procuram os mais diversos serviços e por vezes tem que viajar dezenas, às vezes centenas de quilômetros para ter os seus problemas resolvidos”, disse Bolsonaro durante a inauguração.

 

Consulado

De acordo com o Itamaraty, o Vice-Consulado ficará subordinado ao Consulado-Geral em Miami e deve atender os cerca de 180 mil brasileiros que moram na região.

Bolsonaro realizou a primeira entrega de documentação, um passaporte para uma criança brasileira de sete anos, que nasceu em Orlando.

Segundo o chanceler, além do vice-consulado em Orlando, o Itamaraty abrirá outras quatro repartições. São os Consulados-Gerais do Brasil em Chengdu (República Popular da China), Edimburgo (Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte) e Marselha (República Francesa) e um vice-consulado em Cusco (Peru).

Com Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

presidente Jair Bolsonaro moticiata Bolsonaro Bolsonaro Estados Unidos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar