Ao falar sobre escolha de candidato do PDT, Izolda defende "acreditar nessa aliança"

Até o momento, dois partidos ameaçam romper aliança caso o PDT decida pelo nome do ex-prefeito Roberto Cláudio: PT e MDB.

A governadora Izolda Cela (PDT) se manifestou nesta sexta-feira, 10, sobre a escolha do nome que irá disputar o Palácio da Abolição nas eleições de outubro. Segundo a pedetista, o fundamental nesse processo é a manutenção da aliança partidária em torno do atual governo.

"É uma expressão do meu pensamento, do meu sentimento com relação a isso. É acreditar nessa aliança que sustenta, ao longo desse anos, um projeto político que faz entregas e que melhora pouco a pouco a vida das pessoas, e que tem, eu tenho certeza, muita responsabilidade com o Ceará", destacou. Além de Izolda, disputam no PDT a vaga de candidato o ex-prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entretanto, é exatamente a continuidade dessa base que está em risco, a depender do nome escolhido. O PT, pode exemplo, ameaça abandonar a aliança caso a candidatura não seja a de Izolda Cela. O deputado federal José Guimarães, por exemplo, afirmou ao O POVO, em entrevista nesta quinta, que seu partido "vai buscar outro caminho" se o PDT optar por RC. Também disse que a continuidade da parceria entre as duas legendas "está por um fio". O MDB do ex-senador Eunício Oliveira também rechaça apoiar Roberto Cláudio. A situação se inverte se o nome for o de Izolda: "Vamos engolir o PDT e ir pra rua de bandeira na mão", diz o emedebista. 

Sobre o embate PT-PDT, a governadora preferiu não se manifestar, mas fez questão, em seguida, de ressaltar a importância de se levar em conta a continuidade das alianças no momento de definição da candidatura. "Então a minha defesa é sempre essa, que a decisão tomada possa ser aquela que melhor represente esse momento, para nós seguirmos em frente, sendo esse o desejo do povo do Ceará".

Com informações do repórter Filipe Pereira

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar