Camilo diz que Izolda mostra "liderança e firmeza" em dois meses de governo

Avaliação aconteceu durante nova entrega de título de cidadania para o ex-governador, no município de Maranguape

Em mais uma solenidade para receber título de cidadania, desta vez no município de Maranguape, o ex-governador Camilo Santana (PT) fez uma avaliação positiva dos dois meses de Izolda Cela (PDT) à frente do Palácio da Abolição. A pedetista passou a ocupa o cargo após Camilo antecipar em seis meses saída do Executivo para poder disputar vaga no Senado, como exige a legislação eleitoral.

"A Izolda tá aí há quase dois meses como governadora, tem mostrado sua liderança, sua firmeza, dando continuidade a todos os nossos compromissos", destacou o petista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim como em outras oportunidades, Camilo teceu série de elogios à aliada, que concorre com outros três nomes do PDT pelo posto de candidata ao Governo do Ceará. São eles: o ex-prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho.

Segundo Camilo, ele só deixou o poder porque tinha "convicção e certeza de que estaria no meu lugar uma mulher extraordinária, a primeira mulher governadora do Estado do Ceará, uma professora, a Izolda Cela".

E continuou: "Uma mulher que esteve ao meu lado durante sete anos e três meses, Discreta, mas sempre me apoiando, nos momentos difíceis e nos momentos de entrega".

A poucas semanas da definição de qual será a candidatura governista para a sucessão estadual, o petista tem dado sinais cada vez mais claros de preferência por Izolda Cela. Além de sempre enaltecer a figura da atual governadora, Camilo foi o primeiro a sair em defesa dela quando o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, declarou apoio ao nome de Roberto Cláudio. Chegou a dizer que o ex-prefeito era mais forte que Izolda para enfrentar o pré-candidato de oposição Capitão Wagner.

Camilo rebateu: “Muitas pessoas têm falado do grande trabalho que Izolda tem feito como governadora. Firme e competente. Tinha certeza que seria assim. Izolda ajudou a construir nosso governo. Enfrentou todas as crises comigo. Teve papel determinante nos avanços. É merecidamente nossa governadora”

Além disso, o petista costuma compartilhar em suas redes sociais os feitos do atual governo, e já fez até uma campanha para Izolda ganhar novos seguidores em seus perfis no Twitter, no Instagram e no Facebook. As ferramentas digitais deverão ter peso importante na disputa eleitoral que se avizinha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Camilo Izolda governo Ceará eleições

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar