Participamos do

Condado nos EUA calcula taxa de vacinação contra Covid-19 de cada signo

A análise foi realizada como forma de promover a vacinação de forma divertida no Condado de Salt Lake. O signo de Leão assume a liderança do ranking com 70% das taxas
23:19 | Nov. 04, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma análise com base em dados de imunização populacional dos residentes do Condado de Salt Lake, nos Estados Unidos, conseguiu apontar as taxas de vacinação de Covid-19 de cada um dos 12 signos do zodíaco. O levantamento é real e foi realizado pelo Departamento de Saúde do Condado de Salt Lake, que divulgou o ranking em seu perfil oficial no Twitter em 19 de outubro deste ano.

Conforme a pesquisa, descobriu-se que as taxas de vacinação variam drasticamente entre os signos astrológico. No ranking, os nativos do signo de Leão aparecem em primeiro lugar com 70% de vacinados, já os de Escorpião representam apenas 46%, ficando em último lugar com a taxa mais baixa entre os outros signos do zodíaco. 

Para obter os dados, a agência teve acesso as datas de nascimento e aos dados de vacinação da população geral de Condado. Assim foi possível saber como as vacinas foram distribuídas entre os residentes de acordo com os 12 signos astrológicos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao jornal Salt Lake Tribune, o gerente do departamento de saúde populacional e informática do departamento, Jeff Eason, brincou com a situação e trouxe uma teoria sobre a baixa taxa de vacinação dos escorpianos. “Talvez seja para que não precisem ficar perto de outras pessoas”, ironizou.

Na análise também ficou evidente a predominância de signos que possuem o elemento Fogo em três dos quatro maiores índices de vacinação - Leão com 70%, em primeiro lugar, Áries com 59%, em terceiro lugar, e Sagitário com 59%, em quarto lugar. Na astrologia, signos elementais de fogo possuem uma personalidade determinada, ágil e dinâmica.

Segundo Eason, a variação e a discrepância das taxas de vacinação entre os signos podem ser explicadas devido à forma como a análise foi feita - classificada quase que exatamente de forma inversa à parcela da população. Escorpianos e virginianos representam 9,4% e 9,3% da população da cidade, respectivamente, em comparação com 7,1% para leoninos e 6,3% para aquarianos.

A análise foi criada para promover a vacinação contra a Covid-19 de forma divertida. “Obviamente, não é científico porque estamos falando de astrologia”, disse o porta-voz do departamento de saúde Nicholas Rupp. Cerca de 59% dos residentes do Condado de Salt Lake estão totalmente vacinados, com uma taxa estadual de 54%. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags