MasterChef Confeitaria: veja quem foi eliminado ontem (9/9)

MasterChef Confeitaria: quem saiu ontem, 9? Veja eliminados

Estreia da temporada trouxe 14 chefs profissionais para disputa do grande prêmio. Saiba quem saiu na eliminação tripla do primeiro episódio
Atualizado às Autor Arthur Albano Tipo Notícia

O 1º episódio do MasterChef Confeitaria, exibido nessa terça-feira, 9 de setembro, trouxe a participação especial de Narcisa Tamborindeguy como jurada.

Comandado por Diego Lozano, Helena Rizzo e Erick Jacquin, a nova edição do reality show reúne 14 chefs profissionais para a disputa do grande prêmio.

A temporada iniciou com um episódio de eliminação tripla que definiu o Top 11 da temporada. 

MasterChef Confeitaria: veja como foi a primeira prova

Na prova principal, os participantes foram desafiados a apresentar suas assinaturas por meio do uso de ingredientes nacionais em uma sobremesa autoral. Os dois piores pratos foram eliminados.

Luiza, Ítalo, Johnlee, Natan e Marina se destacaram positivamente

A vencedora da primeira prova do MasterChef Confeitaria foi Marina, que serviu um parfait de requeijão de corte acompanhado de sagu com melaço e raspadinha de carambola.

Já entre os destaques negativos, Júlia e Jéssica foram as eliminadas. A primeira serviu um entremet de ganache com castanhas acompanhado de gel de limão-taiti e bergamota que foi tido por Helena Rizzo como "esteticamente exagerado". 

A segunda apresentou um mousse de chocolate com cupuaçu acompanhado de sorbet de açaí e crumble com castanha de caju, mas saiu por conta da textura do sorbet, que estava muito duro.

MasterChef Confeitaria: quem foi eliminado e como foi a prova

Com a participação especial de Narcisa Tamborindeguy, a prova de eliminação desafiou os confeiteiros a recriarem um clássico na forma de um macaron, tradicional receita francesa que une técnica e precisão.

Foram exigidos 15 macarons de cada participante, com 3 sabores diferentes. 

Letícia, Leo e Wagner foram os destaques positivos. Leo ganhou a segunda prova após servir um trio de macarons nos sabores floresta negra, torta de morango e curd de limão.

Aline foi a participante que menos agradou os jurados e também foi eliminada. Durante a prova, ela ficou nervosa e acabou fazendo o mesmo recheio para todos os macarons, sendo criticada pela textura da sobremesa. 

Ao fim, as três eliminadas do episódio foram:

  • Julia Abduch,
  • Jéssica Paiva e
  • Aline Gonçalves.

Quem continua no MasterChef Confeitaria? Veja o Top 11

Com a saída das três participantes na estreia, agora restam 11 na disputa pelo título de MasterChef Confeiteiro 2025.

Veja quem segue na competição: 

  • Ítalo Andrade
  • Johnlee
  • Juliana Braga
  • Leo Salles
  • Letícia Momma
  • Lucas Constantini
  • Luiza Vilhena
  • Marina Queiroz
  • Natan Montenegro
  • Ramiro Bertassin
  • Wagner Nascimento

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar