Masterchef Brasil 2021: Márcio é o 15º eliminado; veja receitas de hoje

MasterChef Brasil 2021 teve 16º episódio exibido nessa terça, 19 de outubro (19/10), na Band; Márcio não agradou os jurados no doce Saint-Honoré e foi eliminado

O décimo sexto episódio do MasterChef Brasil 2021 foi ao ar na terça-feira, dia 19 de outubro (19/10). O episódio teve a volta do famoso leilão, onde os competidores trocam tempo de prova por receitas. Esta noite, o programa terminou com a saída de Márcio.

MasterChef 2021: como foi o episódio do dia 19/10?

No primeiro desafio da noite houve a volta do já fomoso leilão do Masterchef, onde os participantes trocam receitas por tempo de prova. Após a dinâmica, com os produtos que foram adquiridos, os competidores tiveram que fazer releituras de clássicos. Cada participante precisou dar um tom pessoal aos preparos, sem esquecer do sabor original.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O episódio de hoje contou com receitas tradicionais da culinária brasileira. Moqueca, pato no tucupi, vaca atolada, buchada, entre outros, foram os preparos disponíveis na noite.

Isabella venceu a primeira prova, preparando um sorvete de tucupi. Ana Paula, Helena, Kelyn e Raquel também foram para o mezanino. Daphne, Eduardo, Heitor, Luiz, Márcio e Tiago foram para a prova de eliminação.

Diferente dos episódios anteriores, o mezanino não tem mais o poder de salvar um cozinheiro da eliminação. Com a alteração, os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça voltam a decidir e anunciar o eliminado de cada noite.

Auxiliando os jurados na escolha, a cantora Fafá de Belém participou como avaliadora na prova de fogo. O desafio era preparar um doce Saint-Honoré, típico da culinária francesa.

Eduardo foi declarado vencedor da prova. Daphne, por sua vez, teve destaque negativo, com os chefs chamando atenção da participante pela queda de desempenho nos últimos desafios. Ao entregar uma sobremesa com gosto muito forte de álcool, Márcio foi o eliminado da noite.

MasterChef 2021: onde assistir ao vivo e horário

O MasterChef Brasil passa em rede aberta de TV, no canal da Band, às terças, às 22 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Além disso, também tem transmissão simultânea ao vivo e online no portal da Band e no aplicativo BandPlay.

O programa ainda é exibido às sextas-feiras, a partir das 19h40min, no canal pago Discovery Home & Health - para assistir à transmissão do serviço de televisão por assinatura, é necessário ter um plano de TV a cabo das operadoras compatíveis.

Já grátis e online, é possível assistir no YouTube oficial do MasterChef Brasil. Lá, os episódios são publicados no dia seguinte à transmissão da Band.

MasterChef 2021: quem foi o eliminado do 15º episódio?

O pernambucano José Sérgio, de 50 anos, foi a 15° eliminado da oitava temporada do MasterChef Brasil. José recebeu críticas após servir rolinho primavera aos jurados na prova de fogo, e acabou sendo eliminada do reality.

MasterChef 2021: quais participantes continuam?

Ana Paula, 30 anos, Rio Grande do Sul
Já foi modelo e fonoaudióloga. Natural de David Canabarro, mora em Passo Fundo.

André, 32 anos, São Paulo
O empresário trabalhou no mercado financeiro, e hoje tem uma startup.

Daphne, 19 anos, São Paulo
Em 2015, participou do Masterchef Júnior. Agora, a skatista retorna ao programa "para adultos", com competidores mais velhos.

Eduardo, 19 anos, São Paulo
Foi quarto lugar do Masterchef Júnior, e agora pretende ser campeão do programa.

Heitor, 30 anos, São Paulo
Ganhador do sexto episódio do Masterchef Brasil 2020, o anaista de sistemas nasceu em Campinas.

Isabella, 25 anos, Santa Catarina
A atriz tem quase um milhão de seguidores no Instagram e uma marca de roupas.

Kelyn, 28 anos, Mato Grosso
Estudante de Nutrição, tem um perfil sobre alimentação saudável e pretende chegar "ao menos ao top 5" do programa.

Luiz, 31 anos, Rio de Janeiro
É analista financeiro, mas tem a intenção de se dedicar somente à cozinha, usando o dinheiro do prêmio para estudar na área.

Raquel, 35 anos, Bahia
Com conhecimento de alta gastronomia, frequentando restaurantes premiados, a analista financeira quer "apresentar um repertório culinário diferenciado" no programa.

MASTERCHEF BRASIL 2021: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

masterchef masterchef 2021 masterchef brasil masterchef ao vivo masterchef hoje masterchef assistir masterchef eliminado masterchef quem saiu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar