MasterChef 2021 ao vivo hoje, dia 12/10: onde assistir, horário e receita

O MasterChef Brasil 2021 será exibido hoje, terça, 12 de outubro (12/10), na Band. Veja onde assistir ao vivo na TV e online, qual horário vai passar e que receita será preparada

O décimo quinto episódio do MasterChef Brasil 2021 vai ao ar hoje, terça-feira, dia 12 de outubro (12/10). Após a repescagem, o programa entra em uma nova fase totalmente inédita - os participantes da prova de eliminação não poderão mais ser salvos pelos membros do mezanino.

MasterChef 2021: onde assistir ao vivo e horário

O MasterChef Brasil passa em rede aberta de TV, no canal da Band, às terças, às 22 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Além disso, também tem transmissão simultânea ao vivo e online no portal da Band e no aplicativo BandPlay.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O programa ainda é exibido às sextas-feiras, a partir das 19h40min, no canal pago Discovery Home & Health - para assistir à transmissão do serviço de televisão por assinatura, é necessário ter um plano de TV a cabo das operadoras compatíveis.

Já grátis e online, é possível assistir no YouTube oficial do MasterChef Brasil. Lá, os episódios são publicados no dia seguinte à transmissão da Band.

MasterChef 2021: como vai ser o episódio de hoje, dia 12/10?

O primeiro desafio do episódio será realizado em um ambiente externo, na praia. Os 12 participantes serão divididos em dois grupos liderados por Helena e Tiago, que conseguiram retornar ao reality show culinário no décimo quarto episódio, após uma repescagem. Os times azul e vermelho irão ter seis integrantes cada. Sob pressão, expostos ao sol e com o tempo cronometrado, os aspirantes a cozinheiros terão de preparar receitas com ingredientes típicos do ambiente - os frutos do mar. 

Para acalmar os ânimos dos cozinheiros, o cantor Vitão ficará responsável pela trilha sonora em meio à prova cheia de tensão. Após a finalização do tempo estipulado, a equipe que conseguir harmonizar os sabores do mar e entregar um prato que impressione o paladar dos jurados sobe ao mezanino e escapa da prova derradeira. 

Os integrantes da equipe perdedora seguem para a prova eliminatória e são desafiados a recriar uma receita nada comum no Brasil. Os cozinheiros que apresentarem os melhores pratos recebem a oportunidade de permanecer mais uma semana na competição culinária. 

Os donos dos três piores pratos brigam por vaga no jogo. Porém, diferente dos episódios anteriores, o mezanino não tem mais o poder de salvar um cozinheiro da eliminação. Com a alteração, os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça voltam a decidir e anunciar o eliminado de cada noite.

MasterChef 2021: quem foi o eliminado do 13º episódio?

A jornalista Helena, de 43 anos, foi a 13° eliminado da oitava temporada do MasterChef Brasil. A mineira não apresentou um bom prato aos jurados na prova de fogo, e acabou sendo eliminada do reality.

MasterChef 2021: quais participantes continuam?

Ana Paula, 30 anos, Rio Grande do Sul
Já foi modelo e fonoaudióloga. Natural de David Canabarro, mora em Passo Fundo.

André, 32 anos, São Paulo
O empresário trabalhou no mercado financeiro, e hoje tem uma startup.

Daphne, 19 anos, São Paulo
Em 2015, participou do Masterchef Júnior. Agora, a skatista retorna ao programa "para adultos", com competidores mais velhos.

Eduardo, 19 anos, São Paulo
Foi quarto lugar do Masterchef Júnior, e agora pretende ser campeão do programa.

Heitor, 30 anos, São Paulo
Ganhador do sexto episódio do Masterchef Brasil 2020, o anaista de sistemas nasceu em Campinas.

Isabella, 25 anos, Santa Catarina
A atriz tem quase um milhão de seguidores no Instagram e uma marca de roupas.

José Sérgio, 50 anos, Pernambuco
De Canhotinho (PE), o representante comercial mora na capital paulista desde criança. Quer usar o prêmio do programa para abrir uma instituição filantrópica.

Kelyn, 28 anos, Mato Grosso
Estudante de Nutrição, tem um perfil sobre alimentação saudável e pretende chegar "ao menos ao top 5" do programa.

Luiz, 31 anos, Rio de Janeiro
É analista financeiro, mas tem a intenção de se dedicar somente à cozinha, usando o dinheiro do prêmio para estudar na área.

Márcio, 52 anos, São Paulo
O ator e professor de teatro teve que esconder na infância o amor pela gastronomia, paixão que só pôde externar depois de adulto.

Raquel, 35 anos, Bahia
Com conhecimento de alta gastronomia, frequentando restaurantes premiados, a analista financeira quer "apresentar um repertório culinário diferenciado" no programa.

MASTERCHEF BRASIL 2021: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

masterchef masterchef 2021 masterchef brasil masterchef ao vivo masterchef hoje masterchef assistir

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar