Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

MasterChef 2021 ao vivo hoje, dia 24/08: onde assistir, horário e receita

O MasterChef Brasil 2021 será exibido hoje, terça, 24 de agosto (24/08), na Band. O episódio surpreenderá os participantes com 1º duelo da temporada. Veja onde assistir ao vivo na TV e online, qual horário vai passar e que receita será preparada
00:05 | Ago. 24, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Tipo Notícia

O oitavo episódio do MasterChef Brasil 2021 vai ao ar hoje, terça-feira, dia 24 de agosto (24/08/2021). Desta vez, os participantes serão desafiados a cozinhar uma receita comum na culinária brasileira, o feijão. A prova, que será executada por meio de um duelo entre duplas, será anunciada após a apresentação dos músicos pernambucanos Caju & Castanha, que irão embalar a cozinha do programa ao som de cantigas improvisadas dos mais diversos temas.

MasterChef 2021: onde assistir ao vivo e horário?

O MasterChef Brasil passa em rede aberta de TV, no canal da Band, às terças, às 22 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Além disso, também tem transmissão simultânea ao vivo e online no portal da Band e no aplicativo BandPlay.

O programa ainda é exibido às sextas-feiras, a partir das 19h40min, no canal pago Discovery Home & Health - para assistir à transmissão do serviço de televisão por assinatura, é necessário ter um plano de TV a cabo das operadoras compatíveis.

Já grátis e online, é possível assistir no YouTube oficial do MasterChef Brasil. Lá, os episódios são publicados no dia seguinte à transmissão da Band.

MasterChef 2021: como vai ser o episódio de hoje, dia 24/08?

A prova do dia reserva grandes surpresas aos participantes. Desafiados a criar um prato com feijão, os competidores serão surpreendidos com 16 dispensers onde há oito tipos da leguminosa – manteiga, azuki, jalo, rajado, verde, vermelho, andu e bolinha. Para descobrir com qual irão trabalhar, será necessário escolher um número. Dessa forma, eles serão divididos em oito pares, cada um com um tipo de feijão.

Separados em dupla, pela primeira vez no programa os cozinheiros irão duelar e tentarão conquistar a aprovação dos chefs para escapar da berlinda. O autor da melhor receita sobe ao mezanino enquanto o pior segue automaticamente para a eliminação. A competidora, Kelyn, que venceu a última prova, desfrutará de uma vantagem no jogo - poder trocar de feijão e, consequentemente, escolher quem será seu rival direto nesta disputa inédita.

Os cozinheiros que obtiveram um desempenho mediano na prova receberão uma nova chance para garantir uma vaga no mezanino - será preciso entregar uma porção de petiscos perfeita, que realmente impressione o paladar dos jurados, e que seja elaborada com um ingrediente obrigatório: mortadela. Os aspirantes a chef que não agradarem os jurados Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin, seguem direto para a prova de eliminação.

Na última prova da noite e a mais temida, os participantes terão um desafio complexo para enfrentar. Para garantir a permanência em mais uma semana no reality culinário, os cozinheiros terão de preparar um Baked Alaska. A sobremesa, que nasceu nos Estados Unidos, tem como base três preparos: bolo, sorvete no meio e merengue por fora, o que vai exigir muito conhecimento técnico e uma grande capacidade de combinar sabores. 

Ao final do tempo de preparo, os autores dos melhores pratos serão salvos, enquanto os três serão avaliados pelos chefs. Um deles terá a chance de ser salvo pelos colegas do mezanino, enquanto os jurados escolhem o eliminado do oitavo episódio entre os dois que restarem.

MasterChef 2021: o que é o Baked Alaska?

A sobremesa americana é um clássico criado em 1876, para homenagear a conquista do Alasca como território dos Estados Unidos. A receita se baseia na criação de um bolo recheado com sorvete e coberto por merengue.

Aparentemente fácil, o prato exige técnica. Depois de montado, o doce é levado ao congelador por 2 ou 3 horas e, por fim, vai ao forno por alguns minutos para flambar, o que também pode ser feito com um maçarico.

O desafio está na textura delicada do merengue, que não pode cristalizar, para que não altere os sabores ou deixe-o prato craquelado. 

MasterChef 2021: quem foi o eliminado do 7º episódio?

A coordenadora pedagógica, Cristina, 51 anos, foi a sétima eliminada da oitava temporada do MasterChef Brasil. A baiana foi reprovado pelos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça na disputa da prova de fogo.

MasterChef 2021: quais participantes continuam?

Amanda, 26 anos, Rio de Janeiro
Designer de interiores, mora em Brasília há três anos

Ana Paula, 30 anos, Rio Grande do Sul
Já foi modelo e fonoaudióloga. Natural de David Canabarro, mora em Passo Fundo.

André, 32 anos, São Paulo
O empresário trabalhou no mercado financeiro, e hoje tem uma startup.

Daphne, 19 anos, São Paulo
Em 2015, participou do Masterchef Júnior. Agora, a skatista retorna ao programa "para adultos", com competidores mais velhos.

Eduardo, 19 anos, São Paulo
Foi quarto lugar do Masterchef Júnior, e agora pretende ser campeão do programa.

Heitor, 30 anos, São Paulo
Ganhador do sexto episódio do Masterchef Brasil 2020, o anaista de sistemas nasceu em Campinas.

Helena, 43 anos, Minas Gerais
Mora em Barcelona há 18 anos, é jornalista de formação e tem um perfil sobre gastronomia com mais de 75 mil seguidores.

Isabella, 25 anos, Santa Catarina
A atriz tem quase um milhão de seguidores no Instagram e uma marca de roupas.

José Sérgio, 50 anos, Pernambuco
De Canhotinho (PE), o representante comercial mora na capital paulista desde criança. Quer usar o prêmio do programa para abrir uma instituição filantrópica.

Juliana A., 37 anos, Minas Gerais
Participou do terceiro episódio do Masterchef Brasil 2020. Tem uma marca de roupas íntimas e pretende ganhar o programa para abrir um restaurante de culinária brasileira.

Kelyn, 28 anos, Mato Grosso
Estudante de Nutrição, tem um perfil sobre alimentação saudável e pretende chegar "ao menos ao top 5" do programa.

Luiz, 31 anos, Rio de Janeiro
É analista financeiro, mas tem a intenção de se dedicar somente à cozinha, usando o dinheiro do prêmio para estudar na área.

Márcio, 52 anos, São Paulo
O ator e professor de teatro teve que esconder na infância o amor pela gastronomia, paixão que só pôde externar depois de adulto.

Pedro, 29 anos, Santa Catarina
Arquiteto, quer mudar de profissão e pretende se aprofundar na gastronomia.

Raquel, 35 anos, Bahia
Com conhecimento de alta gastronomia, frequentando restaurantes premiados, a analista financeira quer "apresentar um repertório culinário diferenciado" no programa.

Renato, 35 anos, São Paulo
O engenheiro ambiental participou do 19º episódio do Masterchef Brasil 2020, e quer aproveitar a nova oportunidade para mudar de profissão.

MASTERCHEF BRASIL 2021: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

[ Posts ] Gastronomia no GNT

00:30 | Ago. 20, 2021
Autor Vida&Arte
Foto do autor
Vida&Arte Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

"Tempero de Família: Soy Loco Por Ti América", que estreou no dia 16 de agosto, no GNT, homenageia as receitas e os sabores cultivados nos países da América Latina, como México, Nicarágua, Argentina, Bolívia, Peru e Brasil. A apresentação é de Rodrigo Hilbert. Segundas e quartas às 22h.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

[ Cursos ] Culinária coreana

00:30 | Ago. 20, 2021
Autor
Tipo Notícia

Para quem quer se aventurar na cozinha, o LEG Fortaleza está com inscrições abertas para cursos de culinária coreana, massas italianas, petiscos veganos, inovações em cattering e hambúrgueres. Informações pelo insta @legfortaleza. No comando, Elaine Negreiros e Thales Romão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

[ Promoção ] Bolos para agosto

00:30 | Ago. 20, 2021
Autor
Tipo Notícia

Os Bolos do Mês de agosto da Sodiê Doces são Chocomoça e Ganache de Limão. Até o dia 31, estes sabores estão com preços promocionais. Em Fortaleza, a marca tem lojas na Av. Barão de Studart, 272, e no shopping Iguatemi. Os pedidos podem ser feitos e retirados nas lojas ou via aplicativo Sodiê Doces Oficial.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Masterchef Brasil 2021: Cristina é a sétima eliminada; veja receitas

reality
01:15 | Ago. 18, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo

O sétimo episódio do MasterChef Brasil 2021 foi ao ar na terça-feira, dia 17 de agosto (17/08/2021). O programa terminou com a eliminação de Cristina.

MasterChef 2021: como foi o episódio de 17/08?

Na primeira prova da noite, os participantes foram surpreendidos com uma caixa de utensílios de cozinha, que continha desde um varal de macarrão até um maçarico. O desafio era utilizar cada item de forma correta no preparo das receitas. Eduardo, que venceu a última prova, teve vantagem no jogo, podendo trocar o instrumento de trabalho dele ou mudar o de dois concorrentes.

Daphne, Heitor, Helena e Raquel foram os mais bem avaliados nessa etapa. Daphne, escolhida como a melhor da disputa, pôde salvar colegas de confinamento e levou Amanda, Ana Paula, Márcio, Renato e Sérgio.

Os três piores da prova foram direto para a eliminação. Cristina, Eduardo e Luiz foram os escolhidos como preparos com menor aproveitamento. Heitor, Helena e Raquel puderam escolher, cada um, um participante para participar do jogo da memória e escapar da prova de fogo. Heitor escolheu André e Helena optou por Isabella, enquanto Raquel colocou Pedro na oportunidade de salvamento.

No jogo da memória, o objetivo era formar pares de ingredientes que fossem combinações clássicas na culinária brasileira. Pedro levou a melhor e foi para o mezanino.

Na eliminação, a chef Kali Maracaia foi convidada para orientar os participantes da disputa, que se baseou em pratos da gastronomia indígena. André, Isabella e Kelyn se destacaram na prova e subiram ao mezanino. Os colegas já salvos escolheram Luiz para escapar da eliminação, e a final ficou entre Cristina e Juliana. Cristina foi eliminada.

MasterChef 2021: onde assistir ao vivo e horário?

O MasterChef Brasil passa em rede aberta de TV, no canal da Band, às terças, às 22 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Além disso, também tem transmissão simultânea ao vivo e online no portal da Band e no aplicativo BandPlay.

O programa ainda é exibido às sextas-feiras, a partir das 19h40min, no canal pago Discovery Home & Health - para assistir à transmissão do serviço de televisão por assinatura, é necessário ter um plano de TV a cabo das operadoras compatíveis.

Já grátis e online, é possível assistir no YouTube oficial do MasterChef Brasil. Lá, os episódios são publicados no dia seguinte à transmissão da Band.

MasterChef 2021: quem foi o eliminado do 6º episódio?

O brasiliense Tiago, de 36 anos, foi o sexto eliminado do Masterchef Brasil 2021 na noite de terça-feira, 10 de agosto (10/08). Ele foi reprovado pelos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça na prova de fogo.

MasterChef 2021: quais participantes continuam?

Amanda, 26 anos, Rio de Janeiro
Designer de interiores, mora em Brasília há três anos

Ana Paula, 30 anos, Rio Grande do Sul
Já foi modelo e fonoaudióloga. Natural de David Canabarro, mora em Passo Fundo.

André, 32 anos, São Paulo
O empresário trabalhou no mercado financeiro, e hoje tem uma startup.

Daphne, 19 anos, São Paulo
Em 2015, participou do Masterchef Júnior. Agora, a skatista retorna ao programa "para adultos", com competidores mais velhos.

Eduardo, 19 anos, São Paulo
Foi quarto lugar do Masterchef Júnior, e agora pretende ser campeão do programa.

Heitor, 30 anos, São Paulo
Ganhador do sexto episódio do Masterchef Brasil 2020, o anaista de sistemas nasceu em Campinas.

Helena, 43 anos, Minas Gerais
Mora em Barcelona há 18 anos, é jornalista de formação e tem um perfil sobre gastronomia com mais de 75 mil seguidores.

Isabella, 25 anos, Santa Catarina
A atriz tem quase um milhão de seguidores no Instagram e uma marca de roupas.

José Sérgio, 50 anos, Pernambuco
De Canhotinho (PE), o representante comercial mora na capital paulista desde criança. Quer usar o prêmio do programa para abrir uma instituição filantrópica.

Juliana A., 37 anos, Minas Gerais
Participou do terceiro episódio do Masterchef Brasil 2020. Tem uma marca de roupas íntimas e pretende ganhar o programa para abrir um restaurante de culinária brasileira.

Kelyn, 28 anos, Mato Grosso
Estudante de Nutrição, tem um perfil sobre alimentação saudável e pretende chegar "ao menos ao top 5" do programa.

Luiz, 31 anos, Rio de Janeiro
É analista financeiro, mas tem a intenção de se dedicar somente à cozinha, usando o dinheiro do prêmio para estudar na área.

Márcio, 52 anos, São Paulo
O ator e professor de teatro teve que esconder na infância o amor pela gastronomia, paixão que só pôde externar depois de adulto.

Pedro, 29 anos, Santa Catarina
Arquiteto, quer mudar de profissão e pretende se aprofundar na gastronomia.

Raquel, 35 anos, Bahia
Com conhecimento de alta gastronomia, frequentando restaurantes premiados, a analista financeira quer "apresentar um repertório culinário diferenciado" no programa.

Renato, 35 anos, São Paulo
O engenheiro ambiental participou do 19º episódio do Masterchef Brasil 2020, e quer aproveitar a nova oportunidade para mudar de profissão.

MASTERCHEF BRASIL 2021: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

MasterChef 2021 ao vivo hoje, dia 17/08: onde assistir, horário e receita

reality
00:10 | Ago. 17, 2021
Autor Kauanna Castelo
Foto do autor
Kauanna Castelo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sétimo episódio do MasterChef Brasil 2021 vai ao ar hoje, terça-feira, dia 17 de agosto (17/08/2021). Na primeira prova da noite, os participantes serão surpreendidos com uma caixa de utensílios de cozinha, que contém desde um varal de macarrão até um maçarico. O desafio é utilizar cada item de forma correta no preparo da receita. 

MasterChef 2021: onde assistir ao vivo e horário?

O MasterChef Brasil passa em rede aberta de TV, no canal da Band, às terças, às 22 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Além disso, também tem transmissão simultânea ao vivo e online no portal da Band e no aplicativo BandPlay.

O programa ainda é exibido às sextas-feiras, a partir das 19h40min, no canal pago Discovery Home & Health - para assistir à transmissão do serviço de televisão por assinatura, é necessário ter um plano de TV a cabo das operadoras compatíveis.

Já grátis e online, é possível assistir no YouTube oficial do MasterChef Brasil. Lá, os episódios são publicados no dia seguinte à transmissão da Band.

MasterChef 2021: como vai ser o episódio de hoje, dia 17/08?

Para iniciar os preparos, o competidor Eduardo, que venceu a última prova, desfrutará de uma vantagem no jogo – trocar o instrumento de trabalho dele ou mudar o de dois concorrentes. Os aspirantes a chef que criarem os melhores pratos, com os objetos que lhes foi dado, serão salvos da berlinda, enquanto os piores seguem direto para a prova de eliminação.

Os cozinheiros que obtiveram um desempenho mediano na prova dos utensílios, receberão uma nova chance para garantir uma vaga no mezanino - uma mini prova de jogo da memória, que consistirá em encontrar pares famosos de comida como queijo e goiabada, chocolate com pimenta, café com leite, entre outros. Quem formar mais pares, garante a permanecia no reality por mais uma semana.

Na última prova da noite, os competidores irão relembrar à origem da gastronomia brasileira: a culinária indígena. Para inspirar os cozinheiros no preparo dos pratos, o programa receberá a primeira chef indígena do Brasil, Kalymaracaya. Ela é a principal divulgadora da gastronomia ancestral brasileira e procura trabalhar com produtos cultivados em sua aldeia, pertencente à Tribo Terena, no Mato Grosso do Sul.

A convidada apresentará receitas como o peixe assado na folha de bananeira; o biju, um tipo de biscoito doce feito a partir de um dos inúmeros subprodutos da mandioca; uma massa preparada com piracuí, que é uma espécie de farinha de peixe, entre outros. Ao finalizar a prova, os chefs Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin, juntamente com Kalymaracaya escolherão o vencedor do desafio.

Os criadores dos três piores pratos da noite brigam pela permanência no jogo. Um deles é resgatado pelos colegas que já estão no mezanino, enquanto os jurados escolhem o eliminado da semana entre os dois que restarem.

MasterChef 2021: quem foi o eliminado do 6º episódio?

O brasiliense Tiago, de 36 anos, foi o sexto eliminado do Masterchef Brasil 2021 na noite de terça-feira, 10 de agosto (10/08). Ele foi reprovado pelos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça na prova de fogo.

MasterChef 2021: quais participantes continuam?

Amanda, 26 anos, Rio de Janeiro
Designer de interiores, mora em Brasília há três anos

Ana Paula, 30 anos, Rio Grande do Sul
Já foi modelo e fonoaudióloga. Natural de David Canabarro, mora em Passo Fundo.

André, 32 anos, São Paulo
O empresário trabalhou no mercado financeiro, e hoje tem uma startup.

Cristina, 51 anos, Bahia
Filha de cozinheira, a coordenadora pedagógica cozinha desde criança. Pretende abrir uma escola de gastronomia e um restaurante.

Daphne, 19 anos, São Paulo
Em 2015, participou do Masterchef Júnior. Agora, a skatista retorna ao programa "para adultos", com competidores mais velhos.

Eduardo, 19 anos, São Paulo
Foi quarto lugar do Masterchef Júnior, e agora pretende ser campeão do programa.

Heitor, 30 anos, São Paulo
Ganhador do sexto episódio do Masterchef Brasil 2020, o anaista de sistemas nasceu em Campinas.

Helena, 43 anos, Minas Gerais
Mora em Barcelona há 18 anos, é jornalista de formação e tem um perfil sobre gastronomia com mais de 75 mil seguidores.

Isabella, 25 anos, Santa Catarina
A atriz tem quase um milhão de seguidores no Instagram e uma marca de roupas.

José Sérgio, 50 anos, Pernambuco
De Canhotinho (PE), o representante comercial mora na capital paulista desde criança. Quer usar o prêmio do programa para abrir uma instituição filantrópica.

Juliana A., 37 anos, Minas Gerais
Participou do terceiro episódio do Masterchef Brasil 2020. Tem uma marca de roupas íntimas e pretende ganhar o programa para abrir um restaurante de culinária brasileira.

Kelyn, 28 anos, Mato Grosso
Estudante de Nutrição, tem um perfil sobre alimentação saudável e pretende chegar "ao menos ao top 5" do programa.

Luiz, 31 anos, Rio de Janeiro
É analista financeiro, mas tem a intenção de se dedicar somente à cozinha, usando o dinheiro do prêmio para estudar na área.

Márcio, 52 anos, São Paulo
O ator e professor de teatro teve que esconder na infância o amor pela gastronomia, paixão que só pôde externar depois de adulto.

Pedro, 29 anos, Santa Catarina
Arquiteto, quer mudar de profissão e pretende se aprofundar na gastronomia.

Raquel, 35 anos, Bahia
Com conhecimento de alta gastronomia, frequentando restaurantes premiados, a analista financeira quer "apresentar um repertório culinário diferenciado" no programa.

Renato, 35 anos, São Paulo
O engenheiro ambiental participou do 19º episódio do Masterchef Brasil 2020, e quer aproveitar a nova oportunidade para mudar de profissão.

MASTERCHEF BRASIL 2021: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags