Participamos do

MasterChef Brasil: participantes têm que preparar hoje receitas com massa francesa

Para a primeira prova de hoje, os participantes do MasterChef Brasil precisarão fazer um prato com massas da gastronomia francesa, chamadas popularmente de "massa podre"
20:31 | Ago. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O programa MasterChef Brasil de hoje, terça, 4 de agosto (04/08), tem como desafio o preparo de receitas de massas francesas. Os oitos participantes precisarão superar os próprios limites e convencer o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Episódio de hoje vai ao ar às 22h45min, na tela da Band. 

LEIA MAIS | MasterChef: vendedora de 49 anos vence competição do segundo episódio

Para a primeira prova, os participantes precisarão fazer um prato com massas da gastronomia francesa, como brisée, a sablée e sucrée, chamadas popularmente de “massa podre”. Eles terão uma aula com os chefs sobre a diferença de cada uma e em seguida farão uma receita livre com a base escolhida por meio de sorteio. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Nova edição do MasterChef tem medidas preventivas ao novo coronavírus durante geravações

Já na última prova será preciso que os quatro participantes restantes criem um prato com salmão. O ganhador da prova anterior terá o poder de escolher qual parte do peixe cada adversário irá preparar. 

MasterChef: prêmio

O vencedor conquista o quarto troféu do MasterChef 2020 e um prêmio de R$ 5 mil. Parte da quantia é dividida entre o vencedor e uma entidade que trabalha para combater o novo coronavírus. Além do prêmio em dinheiro, o participante ganha uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 500 em compras no site da Amazon. Ainda entre os prêmios estão um forno da linha Gourmand, um jogo de panelas profissional e um kit chef de facas, ambos oferecidos pela Brastemp.

Onde assistir o MasterChef Brasil

O MasterChef Brasil vai ao ar às terças-feiras, às 22h45min, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30min, no Discovery Home & Health.

MasterChef Brasil

Confira aqui tudo sobre o reality de gastronomia da Band

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar