PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Com medidas preventivas ao novo coronavírus, nova edição do MasterChef é confirmada

Dentre as mudanças, cada episódio consagrará um campeão por episódio e o prêmio será dividido com instituições que atuam no combate à pandemia; confira todas as novidades

10:06 | 29/05/2020
Com novas mudanças, os chefs não poderão mais ficar tão juntinhos (Foto: Divulgação/Masterchef)
Com novas mudanças, os chefs não poderão mais ficar tão juntinhos (Foto: Divulgação/Masterchef)

Carro-chefe de faturamento da Band, a sétima temporada do MasterChef voltou a ser produzida na semana passada. As pré-gravações, antes paralisadas pela pandemia do novo coronavírus, foram retomadas com orientações de distanciamento social e prevenções que se estenderão pela edição deste ano do programa. As gravações estão previstas para começarem na segunda quinzena de junho e a estreia, um mês depois. As informações são do portal Notícias da TV.

A produtora Endemol Shine, dona do formato do show, realizou algumas alterações para manter o programa no ar: haverá um número limitado de participantes por episódio e eles manterão uma distância mínima de dois metros, o que inclui os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Não haverá provas em grupo nem gravações externas. Os estúdios do programa terão entrada controlada e higienização constante.

Neste ano, cada episódio consagrará um campeão por episódio, que não deverá voltar mais à atração. O prêmio ainda não foi definido, terá uma "pegada social": será dividido entre o vencedor e uma entidade assistencial que está trabalhando no combate à pandemia.

Inicialmente, a temporada deste ano estava prevista para estrear na última terça-feira, 26. Em nota ao portal, a emissora Band confirmou a retomada. A medida foi tomada após a retomada do programa em outros países, como Austrália e Espanha. Segundo a Band, diversos estudos foram realizados com profissionais da saúde, profissionais da TV e do governo de São Paulo, local das gravações.

"Desde o início da quarentena, a produção do MasterChef Brasil conta com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, médicos infectologistas e profissionais da área, atuando na implementação e orientações das normas de saúde e prevenção que serão aplicadas em todos os estágios da produção", informou a emissora.