Participamos do

MasterChef: vendedora de 49 anos vence competição do segundo episódio

A paixão por cozinhar começou na infância, quando assistia o pai e as tias prepararem refeições. Ao se deparar com a oportunidade de participar do talent show, a arquiteta viu ali a chance de começar uma carreira na gastronomia.
17:43 | Jul. 22, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vendedora Anna Paula venceu o segundo episódio do MasterChef Brasil nessa terça-feira, 21. Formada em arquitetura e moradora de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, ela teve de preparar um hambúrguer na prova final e conquistou os jurados.

Em entrevista ao Portal da Band, a campeã afirmou que foi ao programa sem a intenção de vencê-lo. “Eu vim sem pretensão de ganhar. (Eu) Me inscrevi para me divertir, conhecer os chefs, o cenário e entender como o programa funciona. Adorei vencer, é claro, mas confesso que foi sorte”, disse.

LEIA MAIS | Gravações de MasterChef são suspensas após Band solicitar testes de Covid-19 para equipe

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A paixão por gastronomia começou na infância, quando ela assistia o pai e as tias cozinharem. Ao se deparar com a oportunidade de participar do talent show, a arquiteta viu ali a chance de começar uma carreira. “O MasterChef deixa uma sementinha de transformação e confiança em mim. O programa levantou o meu astral, me mostrou que tudo é possível e que eu consigo”, afirmou.

Para conquistar os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, ela apostou na sua essência. “Não quis fazer nada que eu não goste de comer, nada chique ou gourmet. Fiz o que eu sou e acho que isso me fez ganhar”, revelou.

LEIA MAIS | Nova edição do MasterChef tem medidas preventivas ao novo coronavírus durante geravações

Apesar da vitória, ela acredita que poderia ter dado mais de si. “Fiquei triste porque sempre falo que cozinha é elegância e sutileza e o meu pão estava horroroso. Foi sorte acertar na batata e ter errado menos no hambúrguer”, contou.

Provas

Foram duas provas. Na primeira, os oito competidores tiveram de reproduzir uma torta de frutas francesa, chamada tarte tatin (pronuncia-se "tartatan"), logo no primeiro desafio. Para isso, eles irão contar com a ajuda do chef Erick Jacquin, que irá ensinar os passos básicos do doce. Aqueles que obterem os melhores resultados passam para a próxima fase, enquanto os piores serão eliminados.

Na segunda — e última prova —, o desafio é a preparação de um hambúrguer. Entretanto, será preciso fazer o blend da carne, o molho, o cozimento dos ingredientes e ainda preparar e assar o pão. Além disso, é preciso que ele seja servido com um acompanhamento.

Prêmios

Anna Paula ganhou o prêmio de R$ 5 mil. Parte da quantia é divida entre o vencedor e uma entidade que trabalha para combater o novo coronavírus. Além do prêmio em dinheiro, a participante ganhou uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 500 em compras no site da Amazon. Ainda entre os prêmios estão um forno da linha Gourmand, um jogo de panelas profissional e um kit chef de facas, ambos oferecidos pela Brastemp.

MasterChef Brasil

Confira aqui tudo sobre o reality de gastronomia da Band

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar